Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 18° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,495
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio



Foguetes

O padre Roberto de Carvalho Bruno, da paróquia do Bom Pastor, na Santa Matilde, merece um foguetinho de 10 estalos por iniciar a campanha do abraço no Hospital Regional, conhecido pela singela alcunha de “Titanic do Alto Paraopeba”. O gesto deve acontecer no dia 23 de agosto, por volta das 14h30. Para isso, ele está convidando todas as paróquias da cidade, empresas, entidades, clubes de serviço, e outras religiões para, também, participarem do ato, cuja proposta principal é chamar a atenção do governo estadual para a importância da retomada das obras.

Belo exemplo

Com certeza, padre Roberto deve receber críticas de alguns setores da sociedade pela iniciativa – veja reportagem completa na página C4 desta edição - mas já está preparado para administrá-las com a seguinte pergunta: E você? O que tem feito para ajudar a saúde pública de Lafaiete e região?

Titanic

A alcunha de “Titanic do Alto Paraopeba” do hospital Regional tem a ver com as belas fotos tiradas via drone pelo corretor de imóveis Antônio Noronha, que estão sendo publicadas nas páginas C4 e primeira do Jornal CORREIO e também porque o hospital está prestes a “afundar” num buraco sem fundo, como aconteceu com o velho navio em abril de 1912.

Que coisa

Depois de dar uma verdadeira “surra” no vereador Zezé do Salão na votação do pedido de  criação de uma Comissão Processante na Egrégia Municipal de Lafaiete, o alcaide Ivar de Almeida Cerqueira Neto prepara-se, agora, para enfrentar outra situação parecida. Desta vez quem quer, com todo respeito, a sua cabeça, é o Sindicato dos Servidores Públicos de Lafaiete. Com base numa denúncia feita há três semanas pelo Jornal CORREIO, a entidade encaminhou ofício à Câmara Municipal pedindo a cassação do prefeito (veja reportagem na página 2 desta edição). Cruzes!

Pode fechar

A agência do INSS de Lafaiete, localizada no início da avenida Telésforo Resende, está de greve e funciona “apenas parcialmente”. Se o atendimento, com todo o efetivo, já era um problema terrível para os contribuintes, imaginem trabalhando “parcialmente”. O melhor, então, é fechar as portas de uma veizada só.

Questão de tempo

Em novembro do ano passado, com a campanha a Presidência “pegando fogo“, a galera do PT, ciceroneada, entre outros, pelos deputados padre João e Reginaldo Lopes, pegava pesado, em cima de um caminhão de som, elogiando e defendendo a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Depois de pouco mais de seis meses, é o caso de pedir a essa turma, para, novamente, alugar o caminhão e vir dar uma satisfação para o povão. Oremos!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 31/07/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna