Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 19° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,534
Pesca


Membros da Turma dos O Quê retornam ao Xingu depois de 9 anos



Após nove anos, alguns membros da tradicional turma de pescaria dos “O Quê”, de Lafaiete, visitaram o rio Xingu novamente. Desta feita, liderados pelo companheiro Luiz Flávio Vilela, viajaram também Luiz Flávio Vilela Júnior, Arthur Hertal e Jaime Arcoverde. Os quatro viveram uma grande aventura acompanhados pelo índio Kalapalo “Tagu”.

Os pescadores ficaram hospedados no famoso rancho Xingu, localizado quase na confluência dos rios Kuluene e Sete de Setembro, onde começa o grande rio. A aventura iniciou-se no dia 17 de julho, uma sexta-feira, seguindo por Minas, Goiás e, finalmente, a cidade de Canarana, no Mato Grosso. De lá, os quatro seguiram de teco-teco para o rancho.

Depois de muita aventura e descanso, o grupo retornou para Lafaiete na sexta-feira, dia 24, onde chegou no sábado, dia 25. Além de muitas histórias para contar, peixes e até uma visita à aldeia Kalapalo, Luiz Flávio e seus amigos curtiram bastante a natureza, fazendo prevalecer a amizade e o companheirismo, valores consolidados e difundidos pela turma dos “O Quê”. Em uma próxima coluna, Flávio Vilela contará mais detalhes do seu retorno ao famoso rio Xingu.

 


 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Pesca, no dia 17/08/2015




Comente esta Coluna