Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 19° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,199 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Semifinal da Aredesma envolve três cidades



O regulamento da Aredesma prevê vantagem de empate em pontos e gols para o primeiro e segundo colocados da 1ª fase e a diretoria marcou a definição dos finalistas para a manhã deste domingo, dia 9, na Santa Matilde. Na rodada inicial da semifinal do Regional Máster-45+, o Queiroz Júnior (2º colocado) ampliou esta vantagem ao derrotar o Carandaí, de virada, por 2 a 1. Pedimos desculpas pela informação equivocada sobre o horário deste jogo do dia 26. É que, na oportunidade, recebemos dois e-mails da Aredesma indicando dois horários - o segundo após o fechamento daquela edição. 

Preliminar

Na preliminar deste domingo, dia 9, às 8h45, os tricolores de Gagé podem até perder por um gol de diferença que ainda serão os finalistas. Ao Carandaí resta uma missão um pouco mais complicada: terá que vencer por diferença de dois ou mais gols para alcançar a almejada vaga. A expectativa dos atacantes tricolores é a de que conseguirão nova vitória. “Sabemos da força e respeitamos muito eles (Carandaí), mas temos condição de vencer”, comentou Serginho Moreira. Luit é outro otimista. “O Carandaí é uma grande equipe, tem jogadores como Taquinho, Queijinho, Peleleco... É um time forte, mas temos a vantagem e vamos usar a experiência para garantir a final”, destacou o atacante.

Já pelo lado dos visitantes, Taquinho lembrou que a equipe fez um bom 1º tempo, que Luit proporciona um ataque rápido ao adversário, mas também demonstrou confiança: “Vamos recuperar a moçada. O Peleleco é um grande reforço. Se Deus quiser vamos jogar melhor e vamos para cima. Não tem nada definido” garantiu o craque do Carandaí.

Decisão às 10h30

Na partida de fundo, ainda no estádio Santa Matilde, o líder Astra tem uma missão complexa. No primeiro jogo, dia 26, os congonhenses foram derrotados por 2 a 1 e perderam a vantagem do regulamento. Arilson foi o destaque do jogo, marcando os dois gols do Bela Vista. Com esta vitória, o time do ‘Cebola’ joga com a vantagem do empate para ser finalista. A rivalidade é grande entre as duas equipes. O Astra é tradição pura nos campeonatos regionais, estando sempre nas finais da Aresdesma e alcançando títulos. O trabalho do Cebola no Bela Vista tem proporcionado a formação de boas equipes e o ‘duelo’ ganhou título de ‘freguesia’. Betinho incendiou a decisão: “Nos três últimos jogos, levamos a melhor e vamos ganhar outra vez”, garantiu o atacante, que na primeira partida jogou na lateral direita do Bela Vista.

Os congonhenses terão que jogar tudo que jogaram na fase de classificação, quando foram líderes. O Bela Vista foi o quarto colocado, mas agora tem a vantagem do regulamento. É um jogo bom de se ver, valendo a outra vaga na M-45+.

Semifinal Sênior-55+

No domingo, dia 2, na semifinal da categoria Sênior-55+, o Astra foi melhor, teve sempre a decisão ‘na mão’ e fechou com uma vitória de 2 a 0 sobre o E.C. Butina. No primeiro tempo, o E.C. Butina, que precisava vencer por dois gols de diferença, criou três boas chances, mas Carlinhos recebeu o lançamento de Careca em diagonal e abriu o placar para os congonhenses. No segundo tempo, a arbitragem marcou uma penalidade máxima. Carlinhos partiu para a cobrança. Porém, o chute foi sobre o travessão. Mais tarde, o mesmo Carlinhos tabelou e, do bico da pequena área, chutou para marcar 2 a 0. Foi o seu quarto gol nos dois jogos da semifinal. O E.C. Butina ainda teve duas grandes chances, mas o placar não foi alterado e o líder Astra garantiu a vaga de finalista.

No jogo de fundo, a vantagem era do Oriente, mas o Campolina se postou muito bem em campo, num 4-3-3 bem definido, e conseguiu quebrar a vantagem ainda no 1º tempo. Na cobrança da falta da direita, Geraldinho cabeceou para trás, Celso dominou, passou pelos adversários e marcou 1 a 0. O Oriente ainda esboçou a reação, buscando mais o ataque no 2º tempo, mas foi o Campolina que voltou a marcar. Geraldinho recebeu no meio da área e mandou na rede, 2 a 0.

Apitaram os jogos Marcio Aparecido Cândido e Sebastião Faustelino. Paulo Rocha foi o assistente.

Com esses resultados, Astra e Campolina farão as finais do S-55+ em dois jogos, nos dias 16 e 23 de agosto. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 17/08/2015




Comente esta Coluna