Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 17° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,539
Denúncia


Leitor denuncia que locomotivas se transformam em ferros-velhos



Leitores voltaram a denunciar a permanência de várias locomotivas e vagões parados no pátio da MRS próximo à rua Marechal Floriano Peixoto, em Conselheiro Lafaiete. De acordo com o denunciante, essa situação permanece há mais de três meses. O denunciante questionou os danos que ocorrem em função da ação do tempo nas máquinas. ?Nosso patrimônio está aí, abandonado, até virar ferro-velho?, denuncia, solicitando um esclarecimento formal da MRS.
Essa não é a primeira denúncia que o semanário recebe a esse respeito. Em outra ocasião, um morador do Santa Matilde (zona sul) demonstrou a sua preocupação. ?A gente passa e vê aquelas locomotivas se enferrujando, paradas, na altura do bairro São Sebastião. E ainda tem aquela oficina próximo à santinha, sem qualquer utilidade. Depois que fecharam essa oficina, ninguém falou mais nada. Queremos saber da MRS o que será feito daquilo, porque são estruturas que, paradas, estão se deteriorando?, alertou.
Na época, a MRS se posicionou informando que há vários fatores para determinar a utilização ou não da frota em um determinado período, incluindo a demanda, claro, mas ela não é o único aspecto determinante. Com a nova denúncia, a MRS voltou a se posicionar. A afirmação de que as locomotivas estão virando ferro-velho foi rebatida e ainda conforme a nota, os ativos encontram-se onde estão por opção da empresa e não há nenhum impacto à comunidade.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 02/06/2018




Comente esta Coluna