CORREIO DA CIDADE
Denúncia

Leitor denuncia que locomotivas se transformam em ferros-velhos

Leitores voltaram a denunciar a permanência de várias locomotivas e vagões parados no pátio da MRS próximo à rua Marechal Floriano Peixoto, em Conselheiro Lafaiete. De acordo com o denunciante, essa situação permanece há mais de três meses. O denunciante questionou os danos que ocorrem em função da ação do tempo nas máquinas. ?Nosso patrimônio está aí, abandonado, até virar ferro-velho?, denuncia, solicitando um esclarecimento formal da MRS.
Essa não é a primeira denúncia que o semanário recebe a esse respeito. Em outra ocasião, um morador do Santa Matilde (zona sul) demonstrou a sua preocupação. ?A gente passa e vê aquelas locomotivas se enferrujando, paradas, na altura do bairro São Sebastião. E ainda tem aquela oficina próximo à santinha, sem qualquer utilidade. Depois que fecharam essa oficina, ninguém falou mais nada. Queremos saber da MRS o que será feito daquilo, porque são estruturas que, paradas, estão se deteriorando?, alertou.
Na época, a MRS se posicionou informando que há vários fatores para determinar a utilização ou não da frota em um determinado período, incluindo a demanda, claro, mas ela não é o único aspecto determinante. Com a nova denúncia, a MRS voltou a se posicionar. A afirmação de que as locomotivas estão virando ferro-velho foi rebatida e ainda conforme a nota, os ativos encontram-se onde estão por opção da empresa e não há nenhum impacto à comunidade.


Coluna enviada no dia 02/06/2018




Comente esta coluna

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Enquetes 2

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro