Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 11° Agora: 15° Terça, 20 de Maio de 2025 Dólar agora: R$ 5,666 Euro agora: R$ 6,386
Região


Orquestra Jovem das Gerais se apresenta no Museu de Congonhas em noite de música e transformação social

A participação ativa de jovens músicos reforça o potencial transformador da educação musical na construção de novos horizontes



Foto: reprodução internet


Orquestra Jovem das Gerais


Nesta quarta-feira, 21 de maio, às 19h, o Espaço Alternativo do Museu de Congonhas será palco do lançamento do projeto “Música e Cidadania – Transformando o Futuro”, iniciativa que une arte, educação e inclusão social. A noite será marcada pela apresentação da Orquestra Jovem das Gerais, que divide o palco com alunos de três escolas da rede pública da região da Castanheira: Senhor Odorico Martinho da Silva, Doutor Victorino Ribeiro e Dona Maria de Oliveira.

Com entrada franca, o evento é uma parceria com a Prefeitura de Congonhas e tem como proposta incentivar o desenvolvimento humano por meio da música, fortalecendo valores como cidadania, empatia e pertencimento. O programa musical transita entre o erudito e o popular, passando por obras do compositor russo Dmitri Shostakovich e pelo baião do mestre Luiz Gonzaga, em interpretações que prometem emocionar o público.

Mais do que um concerto, o encontro reafirma o papel do Museu de Congonhas como espaço de vivência cultural e acesso democrático à arte. A participação ativa de jovens músicos reforça o potencial transformador da educação musical na construção de novos horizontes e na valorização de trajetórias individuais e coletivas. A expectativa é de uma apresentação envolvente, em que diferentes gerações se encontram para celebrar o poder da música em despertar sonhos, fortalecer vínculos e inspirar mudanças.

 

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 20/05/2025 - 12:20


Comente esta Notícia