Foto: Divulgação
O evento passou por três municípios: Cristiano Otoni, Lamim e Itaverava, reunindo moradores, visitantes e produtores locais
A região do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas realizou mais uma etapa do Festival Gastronômico Sabores das Villas, realizado nos dias 17 e 18 de maio. O evento, que une culinária regional e atrações culturais, passou por três municípios: Cristiano Otoni, Lamim e Itaverava, reunindo moradores, visitantes e produtores locais.
Em Cristiano Otoni, o público se concentrou na Praça de Eventos no sábado, dia 17, para degustar pratos como o Tri Ottoni (Disk Ottoni), Bênção de Vó (Empório Vó Filomena) e Cacarejo na Cana (Delivery Marmitex Gourmet). A programação contou com apresentações da escola de balé, da Escola de Música Municipal, e com o espetáculo teatral Aqui tem Minas Gerais, da Casa de Teatro de Conselheiro Lafaiete. A noite terminou com show da dupla Julianna Silva & Antônio Felipe, além do DJ Guedes.
No mesmo dia, em Lamim, a Praça do Divino reuniu seis participantes no circuito gastronômico, que apresentaram pratos típicos como: Canjiquinha panela Preta da Nega (Bar Panela Preta); Porquinho no Milharal (Sabor e Arte); Mocotó da Realeza e seus Trupicos (Suley Aparecida de Oliveira); Surpresa Mineira (Sabor dos Milagres); Tropeiro da Paty (Cozinha da Paty) e Frango Solto no Arroz. (Cantinho do Sabor)
Durante o evento, também foi lançado o livro "A Jornada que Mudou a Minha Vida", de Flávio Reis, e a programação cultural teve apresentações de moda de viola e contação de histórias com Nice Carvalho. No domingo, dia 18, foi a vez de Itaverava encerrar o fim de semana com atividades no Estádio Waldemar Nogueira. O público pôde saborear os pratos Ô Galetinho (Pizzaria Monsenhor Isidro) e Feito à Mão (Neusa Lanches), além de conferir uma mostra de produtos agropecuários, espetáculo teatral e shows com Fernando Nogueira e a banda João de Barro.
O festival é promovido pelo Circuito Villas e Fazendas de Minas, em parceria com as prefeituras associadas, e conta com patrocínio da Cervejaria Walnut, Complexo Villa Rica, Sicredi, Acias e Una Lafaiete. O evento tem ainda o apoio do Sebrae, por meio do programa Prepara Gastronomia, e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, com recursos da Lei Paulo Gustavo. A programação do festival segue até o dia 8 de junho, com as próximas etapas já confirmadas em Caranaíba, no dia 24, e Santana dos Montes, no dia 25.
O festival é promovido pelo Circuito Villas e Fazendas de Minas, em parceria com as prefeituras associadas
A programação do festival segue até o dia 8 de junho
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 20/05/2025 - 10:58