Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 28° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,110 Euro agora: R$ 5,467
Comunidade


Trezena de Santo Antônio começa hoje em Lafaiete



 

A tradicional Trezena e Festa de Santo Antônio, que acontece nas dependências da igreja, localizada no Largo de Santo Antônio, 51, no bairro do mesmo nome, em Conselheiro Lafaiete, começa no dia 5 de junho, uma segunda-feira, e vai até domingo, dia 18. Neste ano, além das celebrações eucarísticas, com início às 19h, haverá também rodas de viola, danças de quadrilha, barracas de brindes, jogos e comidas típicas, como canjica, caldo de feijão, cachorro quente, espetinhos e o famoso quentão.

O ponto alto da festa serão os dias 17 e 18 de junho; no sábado, logo após a missa das 19h, será realizado o hasteamento do mastro pelos mordomos e no domingo, às 9h, acontece a missa festiva com a bênção dos pães. 

Na oportunidade, o presidente da Irmandade de Santo Antônio, José Marcos Gonçalves, pede a participação de todos os irmãos, convida a população para participar das missas e novenas e solicita a doação de mantimentos e uma contribuição financeira para a manutenção do patrimônio da irmandade e obras sociais.

Nova diretoria
No dia 7 de maio de 2023, foi eleita, por aclamação, a nova Mesa Diretora da Irmandade de Santo Antônio, para o biênio 2023/2025. José Marcos Gon­çal­ves foi eleito presidente e provedor, tendo co­mo vice-presidente a senhora He­lena Braga de Souza Faria; a primeira secretaria ficou a cargo de Valter Braga de Souza e a segunda com Luis Otávio da Silva. Quem assumiu a primeira tesouraria foi Evandro Júnior Pereira da Silva, que terá a parceria do segundo tesoureiro Geraldo de Souza Castro.

Trezena de santo antônio é celebrada há 153 anos
Consideradas uma das mais antigas manifestações religiosas de Conselheiro Lafaiete e região, a tradicional Trezena de Santo Antônio é realizada desde o ano de 1870, quando a Irmandade de Santo Antônio foi fundada. Ela existe, assim como a festa, há exatos 153 anos, o que corrobora com a rica história do evento.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 05/06/2023 - 11:20


Comente esta Notícia