Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 21° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Região


Jovens de Entre Rios de Minas poderão participar de oficinas de artes visuais no projeto "Por um mundo melhor"



 

Foto: Divulgação/Por um mundo melhor

A partir desta quinta-feira, 11 de agosto, os adolescentes de Entre Rios de Minas poderão participar do projeto "Por um mundo melhor". A iniciativa conta com oficinas gratuitas de artes visuais nas modalidades Desenho Artístico, Pintura e Mural, Escultura, Fotografia e Moda Ecológica. As oficinas acontecem até dia 1º de dezembro e são ofertadas para alunos da Escola Estadual Pedro Domingues, na rua Luci Faria, 60, Senhor dos Passos.

A ação visa inspirar os jovens a se manifestarem por meio da arte, além de estimular o gosto pela economia criativa, iniciativas de conscientização para a limpeza das cidades e preservação do meio ambiente.

Com coordenação de Raquel Magalhães nas áreas de desenho, pintura e escultura, e Gigi Nogueira em fotograia e moda ecológica, as responsáveis desenvolveram materiais pedagógicos de apoio para os inscritos.

O projeto acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realizado em escolas públicas e sem fins lucrativos. Após cada oficina, haverá uma mostra artística na escola, com exposição de todas as obras feitas durante as aulas.

Nesta cidade, o projeto é patrocinado pela J.Mendes, empresa com unidades em Minas Gerais, que se preocupa com a responsabilidade social e sustentável. Por isso apoia ações como esta, que potencializam a transformação local através da cultura.

“Desde sua fundação, a J. Mendes preza por uma gestão corporativa responsável e ética, fundamentada no respeito às pessoas e ao meio ambiente, comprometida, sobretudo, com o progresso do País”, comenta a empresa.

Sobre a J.Mendes: Com 56 anos de trajetória, a J. Mendes é uma empresa mineradora que, ao longo de sua operação, ampliou seus negócios voltando sua estratégia aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação. Com constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, a J. Mendes está entre as empresas mais reconhecidas do Brasil.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 09/08/2022 - 16:30


Comente esta Notícia