Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 27° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Prefeitura de Congonhas lança Programa de Valorização do Servidor Público



 

 

A prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), realizou na última sexta-feira (22) o lançamento do Programa de Valorização do Servidor Público. Estiveram presentes o prefeito, Dr. Cláudio Antônio de Souza, a Secretária de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de MG, Sra. Luísa Cardoso Barreto, a Professora Associada da FDC, Sra. Renata Vilhena e Paulo Roberto Guerra, também representante da FDC. Todos os Secretários Municipais participaram do evento e compareceram juntamente com 05 servidores de cada Secretaria, representando todos os servidores públicos municipais.

Dr. Cláudio Antônio de Souza abriu o evento explicando sobre a intenção do governo de sempre buscar a melhoria dos serviços ao cidadão e a eficácia na capacidade de atendimento. “O servidor público não é apenas uma carreira é uma missão. Neste sentido é que buscamos esta parceria com a FDC, que é uma entidade tão renomada e qualificada. Poderemos, por meio da Fundação Dom Cabral, capacitar e aprimorar o serviço dos nossos servidores para um melhor atendimento aos cidadãos, planejando assim o futuro de Congonhas”, afirma.

A Secretária da Seplag, Sra. Lucimara Junqueira, relatou que todo o programa está sendo realizado pelos servidores públicos, principalmente os efetivos. “É uma missão do bem servir, de como valorizar ainda mais o servidor público, pois somos nós que iremos construir em conjunto este Programa com foco nos nossos anseios, nas nossas lutas, primando sempre pela eficiência, pela capacitação e inovação. A FDC poderá nos ajudar a trabalhar uma visão integrada, sempre ouvindo cada um e desenvolvendo o melhor para todos”, explica.

A Logomarca do Programa foi criada também pelo Servidor efetivo, arquiteto urbanista da cidade, Douglas Montes, que teve como critérios para o desenvolvimento da marca o ato de escutar, equilibrar e o aplauso como reconhecimento do trabalho do servidor.

A aula magna explanando sobre o entendimento da performance pública com um pensamento diferente do verdadeiro significado, foi realizado pela Secretária de Planejamento e Gestão do Governo de MG, Sra Luísa Cardoso Barreto. “É preciso pensar diferente no setor público. Não basta só melhorar o resultado, precisa melhorar a percepção das pessoas, da população. As pessoas precisam ter uma visão diferente. Entender que os servidores públicos estão atuando para melhorar o seu bem-estar. E para que os servidores públicos tenham uma melhor performance é necessário valorizar o servidor e o serviço que cada um faz. Ter as pessoas certas nos lugares certos e reconhecer, qualificar sempre, o servidor. E para isso se faz necessário uma liderança efetiva. O líder inspira ou pode causar uma devastação na sua equipe. O bom líder é capaz de mudar os olhares das pessoas e envolver todos no mesmo propósito” afirmou durante a aula.

A Professora Associada da FDC, Sra. Renata Vilhena e o Sr. Paulo Roberto Guerra também da FDC apresentaram o Programa de Valorização do Servidor Público que será implantado juntamente com a Prefeitura de Congonhas e todos os servidores, ajudando a transformar e ter mais valor público. De forma conjunta foi apresentado um projeto com QR Code nos qual todos puderam votar no nome do Programa que será totalmente voltado ao Servidor Público. VALORIZAR, foi o nome escolhido pelos próprios servidores que estiveram presentes no auditório.

Durante os próximos meses o programa VALORIZAR estará reunindo os servidores públicos municipais juntamente com a FDC para ações de capacitação e melhoria em todos os departamentos.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 27/07/2022 - 09:52


Comente esta Notícia