Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 19° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Região


"Metamorfoses": Museu de Congonhas inaugura exposição de artista da cidade



 

José Marques Dias, ou Jomadi, como assina suas obras e é conhecido entre as ladeiras de Congonhas, é um inquieto artista que ao longo de 40 anos de produção e estudos, desenvolveu uma apurada técnica em diferentes linguagens do desenho e da pintura. Fazendo um pequeno recorte de sua extensa trajetória, o Museu de Congonhas inaugura na próxima quinta-feira, 28 de julho, a exposição “Metamorfoses”.

Organizada de forma cronológica, a exposição nos mostra toda a inquietação e versatilidade presentes na criação desse grande personagem das artes congonhenses e nos leva a entender como suas buscas foram importantes para o desenvolvimento de sua própria linguagem e assinatura.

“Durante muito tempo, quando me dediquei ao estudo do surrealismo e da técnica necessária para realizar esse tipo de pintura, meu espírito era outro. Após passar por diferentes gêneros e me abrir ao abstrato, passei a compreender a arte sem os ismos. Sem a necessidade de definir as coisas em estilos. O artista tem que se manter livre disso, para então, poder nadar em qualquer tipo de água”, conta Jomadi.

O Museu de Congonhas vem se consolidando ao longo de seus 6 anos de existência como grande centro cultural regional. Além de sua exposição permanente, dedicada à interpretação do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, busca manter em sua programação exposições de diferentes artistas de expressão nacional e até mesmo internacional. “Metamorfoses é um despertar do Museu de Congonhas para a arte produzida em nossa própria cidade. É importante que o congonhense se veja aqui e o sensacional trabalho de Jomadi, além de feito por uma pessoa que escolheu essas terras para viver, vem recheado de Congonhas”, afirma Lana Mércia, diretora presidente da Fumcult.

Serviço:
Exposição Metamorfoses
Abertura: 28 de julho às 19h.
Funcionamento: de terça a domingo das 9:00 às 17:00




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 26/07/2022 - 14:33


Comente esta Notícia