Tempo em Lafaiete: Hoje: 30° - 16° Agora: 29° Terça, 30 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,181 Euro agora: R$ 5,533
Comunidade


Aluna da rede pública de Lafaiete consegue bolsa de estudos no RJ



Nicolly de Lourdes Silva Figueiredo

O esforço e empenho sempre são compensados com o sucesso. Foi o que aconteceu com a Nicolly de Lourdes Silva Figueiredo, ex-aluna da rede pública de ensino, das escolas estaduais Maria Augusta Noronha e Geraldo Bittencourt, de Lafaiete. A jovem conquistou bolsa de estudo integral para cursar o ensino médio na escola Sesc do Rio de Janeiro.

Nicolly, que sempre foi muito dedicada e interessada, soube aproveitar todas as oportunidades que a educação pública lhe proporcionou e todo seu empenho foi reconhecido com esta conquista.  “A educação é libertadora. O acesso também. É necessário nos unirmos para tornar as oportunidades mais acessíveis para que todos os jovens, não importa de onde, tenham muitas chances de realizar seus sonhos e aprender com eles. Através da educação e da união podemos transformar o mundo”, comentou.

Nesta oportunidade, a aluna terá acesso à moradia, refeição, plano de saúde, transporte, material de apoio escolar (livros, tablet) e uma educação de excelência. A instituição oferecerá o ensino médio com preparação para o Enem, atividades extracurriculares que permitirão o acesso à aprendizagem de línguas estrangeiras, práticas esportivas, acesso a oito laboratórios temáticos/multidisciplinares, clube do livro e astronomia, projetos sociais voluntários, iniciação científica, empreendedorismo e simulação da ONU.

Outra oportunidade será a participação no projeto que visa a preparação dos alunos do 9º ano para o futuro, oferecido em parceria entre a escola Municipal Meridional e o curso de Psicologia da Unipac Lafaiete, onde a aluna Nicolly apresentará para os demais participantes a sua experiência. 

Segundo a professora Cleide Helena de Faria, diretora da escola Meridional, “o trabalho realizado em parceria desenvolve um projeto de orientação vocacional, uma oportunidade de autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades que auxiliarão nas escolhas mais assertivas dos cursos de ensino médio e técnico”. Ela ressalta que a participação de Nicolly no projeto será muito positiva, pois irá motivar os alunos a buscarem seus sonhos e mostrar que com empenho e dedicação o sucesso é possível. 

“Parabenizamos as instituições de ensino que fizeram a diferença na trajetória escolar de Nicolly e a sua família,  em especial sua mãe Luciene Aparecida da Silva, servidora da escola Meridional, que sempre  acreditou no potencial de sua filha e participou ativamente de sua vida escolar”, finalizou Cleide Faria.

Diretora escola Meridional, Cleide H de Faria, diretora da  escola Maria Augusta Noronha, Vilma  dos Santos Mendes, Nicolly e sua mãe, Luciene

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 09/10/2021 - 11:06


Comente esta Notícia