Região


Gerdau atinge marca histórica de voluntários em Ouro Branco



Doar tempo e energia em benefício de alguma atividade ou projeto social faz parte da rotina dos colaboradores da Gerdau na usina de Ouro Branco. No mês de novembro eles conquistaram marca de mais de 3.400 voluntários no quadro de colaboradores da empresa, resultado do "Programa Voluntário Gerdau". O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que a Empresa atua, por meio da sensibilização, capacitação e reconhecimento ao trabalho voluntário de seus colaboradores.

Anualmente a Gerdau promove o reconhecimento dos colaboradores voluntários, que comemoraram este ano a recente conquista. Cerca de 2 mil pessoas entre colaboradores e familiares participaram da grande homenagem na unidade.

Em 2015, a usina Ouro Branco implementou 275 ações voluntárias na região, com atividades que vão desde a mobilização para reforma de instituições a execução das ações da Junior Achievement, organização mundial sem fins lucrativos que aplica junto aos jovens em idade escolar, programas de educação prática em economia e empreendedorismo. Ao longo do ano, outras ações que incluem a realização do Dia D, implementação do 5S nas escolas, a arrecadação de alimentos, fraldas e roupas, e atividades recreativas com crianças e idosos de instituições da região foram realizadas pelos voluntários.

Todas as ações são direcionadas pelo Instituto Gerdau, criado há uma década, com o objetivo de propor políticas e diretrizes de responsabilidade social para a Gerdau e promover projetos sociais empreendedores. As ações são realizadas nas comunidades onde a Empresa está presente, utilizando o voluntariado organizado como agente transformador em prol do desenvolvimento sustentável.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 19/12/2015


Comente esta Notícia