Polícia


Operação policial prende acusado de tráfico e apreende menor



Durante patrulhamento preventivo pelo bairro São Dimas (zona Oeste), na última semana, a Polícia Militar abordou um menor de 12 anos. Os militares encontraram com ele, em um dos bolsos de sua bermuda, um cigarro de maconha. Questionado, disse ter recebido tal substância de um homem, próximo à quadra de esportes do bairro.

Em seguida os policiais se deslocaram até o local, onde depararam com o envolvido, de 16 anos de idade, devidamente, identificado como vendedor da droga. Após questionamentos, foi apurado que o segundo jovem, queria que o menor o ajudasse a comercializar as substâncias. Ainda em diligências foram localizadas 28  buchas de maconha, escondidas em um matagal próximo a mencionada quadra de esportes. O lugar é utilizado para a prática de tráfico e consumo de drogas. Os policiais acionaram o reforço, onde juntamente com cães, fizeram buscas de material. Mas, não encontraram nada. Ainda durante as diligências realizadas perceberam a presença de outro envolvido, de 27 anos.

Durante ação de monitoramento no local, onde encontraram as substâncias este foi surpreendido pela Guarnição Policial, tentando recuperar as substâncias já apreendidas. Perguntado, ele negou sua participação, dizendo estar deslocando para seu trabalho. O mesmo foi reconhecido pelos policiais quando da abordagem ao jovem.

Submetido a revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 290, segundo este, proveniente de prestação de serviços. Durante a abordagem ao jovem de 16 anos foi encontrado com este um aparelho celular de marca LG, cor branca. Ao verificar o whatsapp,  os militares viram que as mensagens falavam da ação policial no bairro, bem como pedidos de contatos do tipo "preciso falar com você" e ligações incessantes durante toda a diligência, sendo este também apreendido. Diante do exposto, e pelo que pôde ser apurado foi dada voz de prisão em flagrante delito ao envolvido maior de idade, e apreensão em flagrante de ato infracional ao menor de 16 anos. Sendo o menor de 12 anos encaminhado até a delegacia, acompanhado de sua mãe, a fim de melhor esclarecer a narrativa dos fatos aqui relacionados.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 20/12/2015


Comente esta Notícia