Quarta, 15 de Julho de 2020
Comunidade


Saiba como reduzir os gastos de energia com máquina de lavar e ferro



Os reajustes nas contas de energia elétrica vêm assombrando os consumidores de todo o País. Por consequência da escassez de chuvas regulares em algumas regiões, os reservatórios das usinas hidrelétricas estão com seus níveis alarmantemente baixos, o que, de acordo com as autoridades competentes, encarece o fornecimento de eletricidade.É hora de utilizar a energia elétrica com racionalidade e consciência, e todo desperdício deve ser evitado. Confira algumas dicas para poupar eletricidade com duas das tarefas mais corriqueiras de todos os lares: lavar e passar roupas.

Na máquina de lavar

Máquinas mais modernas, como estas, valem a troca e o investimento. Equipamentos novos sempre gastam menos energia e água, e alguns modelos conseguem detectar até a quantidade de roupas no tambor e regular quanto será gasto de água e sabão durante a lavagem.Além disso, vale a pena ressaltar que o ideal é acumular a maior quantidade de peças quanto o possível para lavá-las utilizando a capacidade total da máquina.Não use mais sabão do que indicado e evite enxágues desnecessários, que consumirão mais energia e mais água. Também é importante manter o filtro da máquina sempre limpo, evitando entupimentos por acúmulo de sujeira.

Na hora de passar

Primeiramente, evite ligar o ferro de passar quando muitos outros eletrodomésticos da casa estiverem em uso, como por exemplo chuveiro e forno de micro-ondas. Isso evita picos elevados de consumo.Sempre acumule o máximo de peças possível: desligar e ligar o ferro constantemente gasta mais energia do que mantê-lo ligado durante um período mais estendido.Regule a temperatura de acordo com a indicação das etiquetas de suas roupas. Comece sempre com as peças mais delicadas, que precisam de menos calor. Em seguida, vá para as peças mais pesadas. Desligue o ferro e aproveite seu calor para passar os itens menores, como roupas de criança ou peças íntimas.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 07/05/2015


Comente esta Notícia