Tempo em Lafaiete: Hoje: 30° - 16° Agora: 19° Terça, 30 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,118 Euro agora: R$ 5,488
Comunidade


Suits lidera lista de séries mais assistidas nos Estados Unidos em 2023

A série acumulou aproximadamente 57,7 bilhões de minutos assistidos no ano passado, ultrapassando o recorde obtido por The Office, em 2020



Foto: divulgação

O ano passado foi marcado por um acontecimento curioso nas plataformas de streaming: a maior parte das séries mais assistidas foram produções não-originais. Suits, que é uma produção original da TV a cabo, conquistou novos fãs nos Estados Unidos e ao redor do mundo  ao ter todos os seus episódios licenciados no streaming. Com dados recordes, a série foi a produção mais transmitida nos Estados Unidos em 2023, de acordo com dados da Nielsen.

Suits acompanha o cotidiano do escritório de advocacia Pearson Hardman, localizado em Nova York, que contrata apenas profissionais graduados em Direito por Harvard. Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem inteligente e com memória fotográfica, é contratado como assistente por Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos principais sócios da companhia. Ross, que nunca graduou-se em Direito, passa a advogar com o apoio de seu mentor, e, juntos, eles fazem tudo o que for possível para que ninguém descubra a fraude.

A produção, que foi exibida entre 2011 e 2019 no canal a cabo USA Network, conta com 9 temporadas e 134 episódios ao todo. Com a licença para a exibição completa no streaming, a série se tornou um sucesso ainda maior do que antes, conquistando um novo público. Por esse motivo, o canal propôs um acordo a Aaron Korsh (criador da série) para o desenvolvimento de uma série derivada (spin-off), chamada Suits: LA, que ainda não possui data de estreia.

Em 2023, Suits chegou à marca de 57,7 bilhões de minutos assistidos no streaming, batendo o recorde que pertencia a série de comédia The Office, estrelada por Steve Carell. No ano de 2020, no auge da pandemia de Covid-19, The Office atingiu a marca de 57,1 bilhões de minutos assistidos.

Os dados foram divulgados pela Nielsen, empresa de dados que contabiliza a audiência da televisão norte-americana. Após Suits, completam a lista as nove séries mais transmitidas nos Estados Unidos em 2023 em bilhões de minutos assistidos:

2. Bluey (43,9)

3. NCIS (39,4)

4. Grey’s Anatomy (38,6)

5. CoComelon (36,3)

6. The Big Bang Theory (27,8)

7. Gilmore Girls (25,2)

8. Friends (25)

9 e 10. Heartland / Supernatural (22,8)

Com exceção de Bluey e CoComelon, que são produções infantis e possuem formatos diferentes, todas as outras séries que compõem o top 10 são produções longas. NCIS e Grey’s Anatomy, por exemplo, são sucessos da TV ainda em exibição, com 21 e 20 temporadas, respectivamente, com mais de 400 episódios cada.

Assim como Suits, algumas mídias já foram encerradas, como é o caso de The Big Bang Theory e Friends. Ambas as produções contam com mais de 200 episódios cada, mas, enquanto a primeira foi finalizada em 2019, com 12 temporadas, a última foi finalizada em 2004, com 10 temporadas.

Através desse fenômeno, é possível observar uma leve mudança no perfil de consumo dos usuários. Aumentou a procura por mídias já consolidadas, com várias temporadas e episódios. Com isso, séries antigas continuam conquistando novos fãs, ganham sobrevida nos debates das redes sociais, são marcadas na cultura popular de diferentes gerações, são renovadas para novas temporadas e seu sucesso inspira a criação de spin-offs.

O streaming se mostra um ambiente favorável para conhecer essas produções, já que facilita o acesso ao catálogo completo de episódios, em qualquer lugar ou aparelho. Para assistir a essas e outras séries, basta ter um dispositivo como notebook Dell, smartphone, tablet ou smart TV e uma boa conexão à internet.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 17/04/2024 - 19:20


Comente esta Notícia