Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 21° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Polícia


Rio Espera: Polícia Militar registra furto de motocicleta no quintal da casa do proprietário



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

Na quinta-feira, dia 21, a Polícia Militar de Lafaiete registrou o furto de uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESDI de cor vermelha, com placa HHI-9020, no lugarejo Córrego do Santana, em Rio Espera. Segundo informações fornecidas pelo proprietário, o veículo foi estacionado no terreiro de sua residência no dia anterior, e ao amanhecer, foi constatado o desaparecimento da motocicleta. A vítima ainda relatou que as chaves estavam na ignição e que foram encontrados rastros do veículo em um pasto lateral ao terreno.

O furto foi comunicado em toda a área do 31º Batalhão para possibilitar o rastreamento da moto e a identificação dos possíveis autores do crime. A Polícia Militar aproveita a oportunidade para orientar os proprietários de motocicletas sobre medidas de segurança a serem adotadas para evitar furtos:

  • Evitar deixar a chave na ignição mesmo em locais considerados seguros, como garagens ou dependências da casa.
  • Retirar documentos e outros bens de valor do baú/compartimento, caso o veículo possua esse acessório.
  • Priorizar locais de estacionamento com acesso restrito aos moradores e menos visíveis a pessoas externas.
  • Evitar deixar a motocicleta pernoitar em frente à residência, optando por estacionamentos seguros em caso de ausência prolongada.
  • Investir em dispositivos antifurto, como alarmes, travas de coroa e travas de guidom auxiliar.


Além disso, a população é orientada a acionar a Polícia Militar imediatamente através do número 190 em caso de suspeita de furto ou tentativa, fornecendo informações detalhadas sobre características físicas de suspeitos e veículos envolvidos.

Informações anônimas sobre possíveis autores de furtos, roubos e outros crimes podem ser repassadas através do telefone 181. A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade para a prevenção e combate à criminalidade, buscando garantir a segurança e tranquilidade de todos os cidadãos.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 22/03/2024 - 14:30


Comente esta Notícia