Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 29° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,111 Euro agora: R$ 5,474
Polícia


Jeceaba: PM prende suspeito de atirar contra homem em bar



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

Uma tentativa de homicídio foi registrada na sexta-feira, dia 15,  em Jeceaba.  Cinco disparos de arma de fogo foram efetuados contra um homem dentro de um bar. O suspeito dos disparos fugiu do local, refugiando-se em uma mata próxima, desencadeando uma intensa operação por parte da Polícia Militar para sua captura.

Após uma extensa coleta de informações e denúncias da população, na terça-feira, dia 19, militares das cidades de Jeceaba e São Brás do Suaçuí uniram forças em uma operação conjunta para tentar localizar e prender o infrator, contra o qual já havia sido expedido um mandado de prisão.

As equipes policiais receberam informações cruciais de um informante, indicando que o suspeito da tentativa de homicídio estava se escondendo em uma mata próxima à linha férrea, nas proximidades da prefeitura da cidade. Com base nesses dados, os militares elaboraram um planejamento estratégico e iniciaram a operação.

Durante a incursão na mata, os militares avistaram dois homens sentados próximos à linha férrea. Ao perceberem a aproximação das autoridades, os suspeitos tentaram fugir, porém, um deles foi interceptado pela equipe liderada pelo tenente Ricardo e pelo cabo Lima, que estavam estrategicamente posicionados. Ele foi identificado como o autor dos disparos na tentativa de homicídio.

O segundo suspeito conseguiu escapar entrando em uma galeria de esgoto, mas foi identificado pelos policiais como o responsável por fornecer alimentos, informações e drogas ao autor do crime, um menor de idade já conhecido no meio policial por atividades relacionadas ao tráfico de drogas na região.

Apesar das diligências realizadas para localizar a arma do crime, as autoridades não obtiveram sucesso. O autor foi então conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, onde ficou à disposição da autoridade judiciária.

A operação, que contou com a participação do 2° tenente Ricardo, comandante do 5° Pelotão PM da 73° Companhia PM de Congonhas, além dos 3° sargentos Nóbrega, Barroso e Rodrigo e dos cabos Duarte e Lima, demonstrou a eficácia e o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança e a tranquilidade da população de Jeceaba.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 20/03/2024 - 11:53


Comente esta Notícia