Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Morro da Mina: inauguração de rotatória e praça em Lafaiete melhoram segurança e lazer



foto: prefeitura de Lafaiete

Na manhã dessa sexta-feira, 15, o município de Lafaiete celebrou um marco importante para a comunidade local com a inauguração da Rotatória da Escola Meridional e da Praça das Nações. O evento reuniu líderes municipais, autoridades, moradores e representantes religiosos para celebrar não apenas o progresso físico, mas também o espírito de união e colaboração.

A Rotatória da Escola Meridional, agora uma realidade, promete não apenas melhorar a segurança viária, mas também facilitar o fluxo de tráfego para motoristas e pedestres. Esta conquista representa um esforço conjunto para garantir um ambiente mais seguro e eficiente para toda a comunidade.

Junto com a rotatória, a tão aguardada Praça das Nações foi aberta ao público, oferecendo um espaço acolhedor e propício ao lazer para moradores e visitantes. O destaque central da praça é uma obra de arte única, concebida pelo talentoso artista plástico Lafaietense, Wilson da Silva de Paula. Com um Globo Terrestre como seu ponto focal, a peça simboliza a unidade entre as nações, um lembrete poderoso da importância da cooperação global.

A cerimônia de inauguração foi marcada por um momento ecumênico, onde líderes religiosos locais, incluindo o Apóstolo Ivomar Campos da Igreja Projeto Vida Para as Nações e o Diácono João Bartolomeu representando a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, compartilharam palavras de bênção e inspiração.

A solenidade também contou com a participação ativa dos alunos e da direção das Escolas Meridional e do Projeto Vida para as Nações, destacando o envolvimento e o compromisso da juventude local com o desenvolvimento da comunidade. Diversas autoridades e servidores municipais prestigiaram o evento, incluindo o prefeito Mário Marcus, o vice-Prefeito Marco Antônio, o presidente da Câmara de Vereadores de Lafaiete, vereador Fernando Bandeira, e o representante do bairro Morro Da Mina, vereador professor Eustáquio Cândido.

Em seu discurso, Mário Marcus expressou sua satisfação em entregar mais uma obra de valor para os cidadãos de Lafaiete, enfatizando o desejo de que este novo espaço seja aproveitado por todos, especialmente por pais e alunos das escolas locais.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 16/03/2024 - 11:50


Comente esta Notícia