Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 26° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,478
Região


Terminal Rodoviário de Congonhas passará por reforma completa



foto: prefeitura de Congonhas

Após quatro décadas de espera, os usuários do Terminal Rodoviário Tancredo Neves, em Congonhas, poderão finalmente desfrutar de instalações modernas e mais confortáveis. A prefeitura anunciou o início das obras de reforma, visando atender às crescentes demandas dos passageiros e melhorar a infraestrutura do local.

A reforma abrangerá uma renovação completa, incluindo plataformas de embarque e desembarque, cobertura, pintura, sistema elétrico, piso, janelas, vidros, louças e melhorias nos banheiros. Além disso, serão feitas modificações para as salas de trabalho de motoristas e funcionários, modernizando as instalações existentes.

A segurança e acessibilidade também estão no foco da reforma, com a implementação de medidas que garantirão um terminal inclusivo e seguro para todos os passageiros. Isso inclui rotas de acesso bem sinalizadas, boas conexões de transporte público e melhorias no fluxo.

Para reforçar a segurança, será instalado um sistema de circuito fechado de televisão, proporcionando monitoramento em tempo real e revisão de gravações para investigações posteriores em caso de incidentes.

Além das melhorias funcionais, a Prefeitura planeja um design arquitetônico atraente, com paisagismo e áreas verdes, integrando características locais de Congonhas para oferecer um ambiente agradável aos passageiros.

Durante as obras, haverá mudanças nos pontos de embarque e desembarque para os transportes intermunicipais e urbanos, bem como nos pontos de táxi.

Por Letícia Tomaino / Foto por Daniel Silva / Projeto: PMC




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 14/03/2024 - 07:20


Comente esta Notícia