Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 26° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,112 Euro agora: R$ 5,472
Região


Congonhas prioriza reformas em escolas da rede municipal



foto: prefeitura de Congonhas

A prefeitura de Congonhas reforça seu compromisso com a educação de qualidade e acessível para todos os cidadãos, através de uma série de iniciativas voltadas para a modernização e reforma das escolas municipais. Com o intuito de proporcionar um ambiente propício à aprendizagem e ao desenvolvimento integral dos alunos, as escolas Amynthas Jacques de Moraes e Fortunata de Freitas Junqueira estão passando por significativas melhorias.

As reformas em curso têm como foco principal a criação de ambientes mais seguros, confortáveis e propícios ao ensino de excelência, além de estimular o engajamento da comunidade escolar. As intervenções abrangem uma ampla gama de melhorias, desde reparos estruturais básicos até a implementação de tecnologias educacionais avançadas.

Entre as melhorias realizadas, destacam-se a pintura, iluminação, consertos elétricos, trocas de portas e janelas, além da instalação de tecnologias como telas interativas, tablets, chromebooks e microscópios. Além disso, salas de aula, banheiros, cozinhas, dispensas e telhados estão sendo renovados, visando proporcionar um ambiente mais adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais.

As obras também contemplam a revitalização dos espaços de atividade, como as quadras, garantindo um ambiente seguro e propício para a prática esportiva e recreativa dos alunos.

 

Por Letícia Tomaino / Fotos: Daniel Silva




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 13/03/2024 - 09:20


Comente esta Notícia