Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 29° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,112 Euro agora: R$ 5,473
Região


Predestinado: história do médium congonhense Zé Arigó chega à Netflix em 30 de março



Reprodução/Internet

Zé Arigó é um nome que ecoa através das décadas, deixando uma marca na história de Congonhas e despertando a curiosidade de pessoas em todo o mundo. Nascido José Pedro de Freitas em 1921, esse mineiro pai de sete filhos alcançou fama mundial por suas cirurgias espirituais, durante as quais supostamente incorporava o espírito do Dr. Fritz, um médico alemão que teria servido na Primeira Guerra Mundial.

A vida de Arigó foi marcada por dilemas e desafios. Suas habilidades de cura incomuns atraíram a atenção não só dos necessitados, mas também da Igreja Católica, que viu suas práticas como uma ameaça à sua autoridade. Condenado e preso por curandeirismo, Arigó também despertou o interesse de cientistas e pesquisadores, inclusive da NASA, que buscavam compreender a origem e a natureza de seu dom.

Tragicamente, a vida do médium chegou a um fim prematuro em um acidente de carro na BR-040, nove meses antes de completar 50 anos. No entanto, seu legado continua vivo, sendo fonte de inspiração para muitos e objeto de estudo para outros.

Parte da vida extraordinária de Arigó foi registrada no livro "Arigó e o Espírito do Dr. Fritz" (1974), escrito pelo jornalista John G. Fuller. Agora, essa história fascinante ganhou vida novamente com o lançamento do filme "Predestinado - Arigó e o Espírito do Dr. Fritz", em 2022, e que agora estreia na plataforma de streaming Netflix em 30 de março.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 12/03/2024 - 18:20


Comente esta Notícia