Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 24° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,481
Região


Bombeiros de Barbacena celebram o Dia Internacional da Mulher com evento especial



Foto: Corpo de Bombeiros

 

A Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militar (2ª Cia Ind) de Barbacena promoveu um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa reuniu militares femininas de toda a unidade em um dia de celebração, reconhecimento e confraternização.

A cerimônia, realizada na Cabana da Mantiqueira, contou com a presença do Comandante da 2ª Cia Ind, Major BM Ronaldo Rosa de Lima, que proferiu palavras em homenagem às militares. Em seu discurso, o militar destacou a importância da participação feminina no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reconhecendo as conquistas e o impacto positivo das mulheres na corporação.

A programação do evento incluiu um coffe break, um treinamento de maquiagem e um almoço de confraternização. As atividades proporcionaram um momento de descontração e integração entre as militares, além de fortalecer o sentimento de união e valorização da equipe feminina.

Reconhecimento e compromisso

O Dia Internacional da Mulher é uma data de grande importância para a sociedade, e a 2ª Cia Ind se dedicou a celebrar a data com um evento especial. A iniciativa reforça o compromisso da corporação com a igualdade de gênero e reconhece o papel fundamental das mulheres na construção de um futuro mais justo e inclusivo.

Atuação das mulheres no Corpo de Bombeiros

As mulheres conquistam cada vez mais espaço na corporação. Atuando em diversas funções, elas demonstram bravura, profissionalismo e competência, contribuindo significativamente para a missão da corporação.

O evento realizado pela 2ª Cia Ind é um exemplo do reconhecimento e valorização que as mulheres bombeiras recebem. A iniciativa serve como inspiração para outras mulheres que desejam seguir carreira na corporação, mostrando que a igualdade de oportunidades é uma realidade no Corpo de Bombeiros Militar.

 

 





Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 09/03/2024 - 10:30


Comente esta Notícia