Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 29° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,478
Região


Biografia de Napoleão Reis será lançada em Lamim neste sábado



Divulgação


Em Lamim, a história de um homem visionário ganha vida no livro "O Semeador de Bibliotecas", biografia de Napoleão Reis (1867-1935), escrita pelo professor e mestre em história Luiz Fernando Veloso Nogueira.

No sábado, dia 9, às 16h, na Casa da Cultura (antigo prédio do 2º Grau), a comunidade se reunirá para celebrar o lançamento da obra e conhecer a trajetória extraordinária de um homem que transcendeu seu tempo.

Napoleão Reis, nascido como Antônio Severiano Nogueira, era um apaixonado por livros. Desde a infância, percorria longas distâncias para estudar e considerava os livros seus fiéis amigos. Sua sede de conhecimento o levou a dominar diversos idiomas, incluindo latim, espanhol, italiano, francês, inglês, alemão e japonês.

Ao longo de sua vida, dedicou-se à criação e instalação de 76 bibliotecas por todo o Brasil. Uma de suas maiores realizações foi a Biblioteca Laminense, que chegou a ter mais de 30 mil exemplares.

Diplomata, historiador e professor, Napoleão Reis deixa um legado de inteligência, ética e determinação. Sua história é um exemplo inspirador para as novas gerações, mostrando que tudo é possível com estudo, dedicação e paixão.

O livro "O Semeador de Bibliotecas" é um convite à leitura e à reflexão. Mais do que uma biografia, é um resgate da memória de um homem que semeou conhecimento e cultura por onde passou.

Para o Professor Luiz Fernando, autor da obra, a história de Napoleão Reis é um exemplo a ser seguido pelos jovens. "Que eles se espelhem em sua dedicação aos estudos e na busca incessante por seus sonhos", afirma.

O lançamento do livro em Lamim é um evento importante para a comunidade. É uma oportunidade para celebrar a história de um filho ilustre da cidade e para despertar nas novas gerações o amor pelos livros e pelo conhecimento.

"O Semeador de Bibliotecas" é um presente para todos que acreditam no poder transformador da leitura. É um livro que inspira, motiva e nos convida a construir um futuro melhor, semeando conhecimento e cultura por onde passarmos.

Para adquirir o livro, entre em contato com a Secretaria de Cultura de Lamim.

Participe do lançamento e celebre a vida e o legado de Napoleão Reis, o Semeador de Bibliotecas!

Por Márcia Serafim

Jornalista 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 08/03/2024 - 15:30


Comente esta Notícia