Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Jovens dispensados do serviço militar prestam juramento à Bandeira Nacional em evento no Tiro de Guerra



Foto: TG

 

Em uma cerimônia realizada na terça-feira, dia 5, o Tiro de Guerra 04-032, em Conselheiro Lafaiete, vivenciou um momento de grande patriotismo e simbolismo. Jovens dispensados do serviço militar inicial prestaram o solene juramento à Bandeira Nacional, oficializando seu compromisso com a nação brasileira.

Sob a liderança do 1º sargento Leonardo Mageste Netto, Chefe da Instrução, e com a presença de autoridades como o 1º sargento Ricardo Nascimento Medeiros, Instrutor, e  Mauro Lucio de Castro Goulart, Chefe da Junta do Serviço Militar, os jovens juraram defender a pátria e seus valores, demonstrando profundo respeito e devoção ao símbolo nacional.

Mesmo dispensados do serviço militar obrigatório, eles escolheram voluntariamente participar da solenidade, evidenciando seu patriotismo e compromisso com o bem-estar da comunidade. Através do juramento, eles se unem a um legado de bravura e civismo que representa a história do Brasil.

"O Tiro de Guerra 04-032 sente-se honrado por ter sido palco de um evento tão significativo, que fortalece os laços de união entre os brasileiros e inspira novas gerações a seguirem o exemplo de dedicação à nação. A cerimônia de juramento à bandeira é um marco na vida dos jovens participantes e um símbolo da força do patriotismo brasileiro", comentou o  1º sargento Leonardo Mageste Netto.

Saiba mais sobre a importância do juramento à bandeira

Simbolismo: O juramento à bandeira é um momento de profunda reflexão e significado, onde os jovens brasileiros reconhecem a importância da pátria e se comprometem a defendê-la.
Patriotismo: A solenidade fortalece o sentimento de patriotismo e civismo nos participantes, inspirando-os a contribuir para o desenvolvimento do país.
Cidadania: O juramento à bandeira é um ato de cidadania que demonstra o compromisso dos jovens com os valores e princípios da nação brasileira.
União: A cerimônia une os brasileiros em um sentimento de orgulho e pertencimento à pátria, promovendo a coesão social.

Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra 04-032, sediado em Lafaiete, é uma unidade militar que tem como objetivo instruir e formar jovens para o serviço militar, além de promover valores como civismo, patriotismo e disciplina. A instituição oferece aos jovens a oportunidade de desenvolver habilidades importantes para a vida, como liderança, responsabilidade e trabalho em equipe.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (031) 3769-2604




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 06/03/2024 - 15:30


Comente esta Notícia