Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 28° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,468
Comunidade


Praça São Sebastião: população de Lafaiete exige solução urgente diante da proliferação de lixo e risco à saúde



Foto: divulgação

Em Conselheiro Lafaiete, a situação de abandono e descaso com o ambiente público tem sido motivo de preocupação crescente entre os moradores. Na Praça São Sebastião, ao lado de um prédio interditado, a cena se repete diariamente: uma lixeira transbordando de resíduos, entre os quais se destacam carnes podres e detritos diversos, acumulando-se ao redor do recipiente.

Uma leitora do jornal CORREIO e CORREIO onlien relatou à equipe de reportagem a situação alarmante que persiste na região. Segundo ela, o lixo é despejado na referida lixeira, contribuindo para o agravamento do problema. Além disso, o descarte irregular  por parte dos transeuntes também tem sido observado, intensificando a poluição visual e ambiental do local.

O descuido com a lixeira não é apenas uma questão estética, mas também representa um grave risco à saúde pública. Com a proliferação de lixo e resíduos orgânicos, o local se torna propício para a proliferação de vetores de doenças, como mosquitos transmissores da dengue. Neste ano, Conselheiro Lafaiete já registrou mais de 2 mil casos da doença, o que intensifica a urgência de medidas eficazes para combater focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 05/03/2024 - 10:18


Comente esta Notícia