Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 29° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,112 Euro agora: R$ 5,473
Comunidade


Culinária mineira é eleita a número um do país



Reprodução/Internet

Uma pesquisa inovadora conduzida pela equipe do renomado “Guia Viajar Melhor”, em colaboração com a Travel Media PR, uma agência global especializada em marketing turístico e análise de dados, revelou que a cozinha mineira é considerada a melhor do país. Em uma análise que considerou o feedback de viajantes, a cozinha de Minas Gerais se destacou, seguida de perto pelas culinárias baiana e paraense.

Segundo os resultados do estudo, os destinos brasileiros mais citados pelos turistas refletem a riqueza e a diversidade gastronômica do país. A equipe do “Guia Viajar Melhor” ressaltou a variedade de sabores e pratos emblemáticos da cozinha mineira, amplamente reconhecidos em todo o território nacional.

A Bahia, por sua vez, foi destacada pela pesquisa como uma culinária que incorpora influências de diversas regiões, resultando em uma fusão única de sabores e tradições. Enquanto isso, os pratos típicos do Pará, como o famoso tacacá, ganharam reconhecimento internacional ao figurarem na lista das 100 melhores sopas do mundo, compilada pelo TasteAtlas, uma plataforma especializada em gastronomia.

Além de identificar as regiões gastronômicas mais aclamadas do Brasil, o “Guia Viajar Melhor” também elaborou uma lista dos dez melhores pratos típicos do país, com base nas preferências dos participantes da pesquisa. No topo do ranking, a icônica feijoada, originada durante o período colonial, recebeu o maior número de votos, refletindo não apenas seu sabor delicioso, mas também suas raízes históricas e culturais profundas.

Confira abaixo os 10 melhores pratos típicos do Brasil, de acordo com a pesquisa:

1. Feijoada: 568 votos
2. Churrasco: 379 votos
3. Arroz com feijão: 69 votos
4. Moqueca: 106 votos
5. Feijão tropeiro: 69 votos
6. Baião de dois: 59 votos
7. Acarajé: 52 votos
8. Tacacá: 47 votos
9. Vatapá e cuscuz: 38 votos
10. Virado à paulista: 35 votos

fonte: O Tempo




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 03/03/2024 - 18:20


Comente esta Notícia