Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Cultura


Cia Xadrez Dance celebra 26 anos de arte, cultura e transformação



Foto: Divulgação

 

A Cia Xadrez Dance teve início em 1998. Ao longo dos anos, o grupo realizou diversas atividades, expandindo seu trabalho e sua influência. Em 2008, dois membros fundadores da Cia Xadrez Dance, Wellington Aparecido de Souza e Emerson Daniel de Souza, decidiram ampliar sua missão, visando resgatar crianças das ruas e introduzi-las a um novo universo cultural. Observando a realidade delas, buscaram proporcionar oportunidades de melhoria de vida.

Assim, em 26 de fevereiro  de  2008, foi oficialmente fundada a Associação Cultural, Artística e Desportiva Cia Xadrez Dance. Com a expansão de seu trabalho, surgiram novos projetos, aumentando o número e a diversidade de participantes. Inicialmente focado na dança de rua, o grupo agora oferece uma variedade de atividades, incluindo danças clássicas, ginástica funcional, zumba, oficinas de composição e rima, e taekwondo. Além disso, promove workshops sobre diversos temas e eventos que se tornaram tradição no município, como o Lafa Fest Culture, Hip Hop Real Sócio Cultural, Breaking é Dança (com Just Max), Encontro Nacional de Dança Lafaiete e o Espetáculo “X”.

Em reconhecimento a todo esse trabalho, a Cia Xadrez Dance foi designada como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura e Turismo em 2019. "Comemoramos 26 anos de atividades, 16 anos de existência formalizada em cartório e 4 anos como Ponto de Cultura. Em 2024, expandimos nosso alcance, beneficiando diretamente 300 pessoas, incluindo crianças, adolescentes e adultos a partir de 4 anos de idade. Nossa jornada tem sido marcada por desafios e conquistas, e estamos gratos pelo dever cumprido e pelo reconhecimento da comunidade local, do município, e em nível estadual e federal. Nesta data especial, temos muito a celebrar e a agradecer a todos os nossos parceiros e apoiadores, que são parte fundamental desta história que estamos construindo juntos", comemora Wellington.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 28/02/2024 - 17:30


Comente esta Notícia