Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 15° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Cultura


Academia de Ciências e Letras de Ouro Branco abre inscrições para Concurso Literário



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

As inscrições serão aceitas até o dia 10 de maio

A Academia de Ciências e Letras de Ouro Branco (ACLOB) divulgou as inscrições para o VII Concurso Literário “Cidade de Ouro Branco”. O objetivo, segundo os organizadores, é estimular e divulgar a criação literária infanto-juvenil no âmbito municipal, estadual e nacional.
Poderão participar todas as escolas das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino de Ouro Branco. De acordo com o edital, após seleção interna, cada escola poderá inscrever até cinco prosas e até oito poemas para cada subcategoria. Os contos, crônicas ou poemas inscritos deverão ser inéditos (não terem sido divulgados em Internet, livros, jornais ou outros concursos).

Cada aluno poderá participar com apenas um trabalho. Os textos deverão ser digitados, em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, com o título em negrito precedido do nome da instituição. Não deverá constar no trabalho nada que identifique o aluno. Os autores serão identificados em uma folha à parte contendo: nome da escola em negrito, título, nome do aluno, idade, série, turma, turno, nome da professora responsável pela atividade, e-mail para contato. As inscrições serão aceitas até o dia 10 de maio. A solenidade de divulgação dos resultados será realizada em local e data a serem marcadas.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aclourobranco@gmail.com, na página do Facebook (https://www.facebook.com/aclobmg) ou no Instagram (https://www.instagram.com/aclob_oficial).




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 24/02/2024 - 12:30


Comente esta Notícia