Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 20° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Comunidade


Abandonada, rua Dudu Nascimento pode ganhar “túnel ecológico”

Segundo moradores, rua parece mais um “túnel ecológico”



Foto: arquivo jornal CORREIO

A falta de limpeza na rua Dudu Nascimento, no Campo Alegre (região Central), tem sido fonte frequente de queixas entre os moradores. De acordo com relatos, a via se encontra em estado deplorável, devido à negligência em sua manutenção, comprovada pela proliferação de vegetação selvagem e lixo por toda parte. "A falta ou ineficiência dos serviços de limpeza e conservação das ruas está se tornando um problema recorrente. Ao percorrermos os bairros, é alarmante notar o aumento do mato nas vias, lotes abandonados e um aumento nos casos de dengue. A situação está se tornando cada vez mais complicada.

Será que as autoridades têm a intenção de permitir que a vegetação tome conta para criar um 'túnel ecológico' nas vias públicas? Para onde está indo o dinheiro proveniente da taxa de IPTU que todos nós pagamos? Considero isso absurdo!", desabafa um leitor, que pediu para não ser identificado.

Localix responde - em resposta ao ofício enviado pelo Jornal CORREIO, a Localix alega que entende todas as situações as quais foram reclamadas ao jornal, mas ponderou que suas atividades são realizadas conforme ordens de serviços da Prefeitura Municipal: “A partir dessas ordens de serviços, realizamos toda programação das atividades. Nosso intuito é atender toda demanda municipal com o objetivo de uma cidade mais limpa, gerando a satisfação da população. Para isso, todos nós, da equipe Localix, estamos nos empenhando para prestar um serviço de excelência ao município de Conselheiro La­faie­te”, afirma.

Ainda segundo a empresa, os serviços de limpeza urbana prestados pela Localix neste contrato incluem, entre muitos itens: capina/roçagem, poda e varrição. “Esses serviços podem ser requisitados pela população, através do Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone (31) 99239-5538. O serviço de coleta de resíduos domiciliares não é de responsabilidade deste contrato. Sendo assim, este serviço é prestado por outra empresa”, finaliza.

A Mega Limpeza Urbana e Coleta de Lixo informou na quinta-feira, dia 15, que iria passar a demanda para o encarregado providenciar a limpeza da via.
Ofício também foi enviado para a prefeitura de Lafaiete, mas até o fechamento desta edição, não havíamos obtido resposta.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 26/02/2024 - 10:16


Comente esta Notícia