Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 24° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Casos de dengue triplicam em uma semana em Itaverava



Arquivo Jornal CORREIO

 

Os casos confirmados de dengue triplicaram em Itaverava em uma semana, segundo informações da Prefeitura. Agora, já são 12 casos da doença, em 2024. No boletim anterior, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade contabilizava quatro casos confirmados.

De acordo com o último boletim emitido, entre os dias 4 e 10 de fevereiro foram registrados oito casos de dengue no município. E outros quatro estão esperando resultados laboratoriais.

A Secretaria de Saúde de Itaverava informou que nas duas primeiras semanas do ano não foram registrados casos da doença. Até o dia 3 de fevereiro, a cidade contabilizava quatro casos da doença neste ano.  Não há casos de zika vírus ou chikungunya até o momento.

Ações

Para evitar que os casos aumentem, os agentes da Vigilância Epidemiológica fazem visitas periódicas nos imóveis do município e orientam os moradores nos cuidados contra o mosquito transmissor. Porém, é necessário que população colabore. Entre os principais cuidados para o combate ao mosquito estão:

  • manter reservatórios ou caixas d’água cobertos com tampas, telas ou capas, impedindo que o mosquito deposite seus ovos
  • evitar água parada em pneus, latas, garrafas vazias ou calhas e qualquer outro objeto que possa acumular água
  • realizar a limpeza regular da caixa d’água.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 19/02/2024 - 12:23


Comente esta Notícia