Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 21° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Esportes


A base vem forte! Técnico Ramon Menezes exalta campeões dos Jogos Pan-Americanos



Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/selecao-base-masculina/ramon-menezes-exalta-grupo-campeao-do-pan-americano

A base vem forte! Técnico Ramon Menezes exalta campeões dos Jogos Pan-Americanos

A seleção brasileira masculina conquistou um título importante em terras chilenas. A equipe superou um longo jejum de mais de três décadas e faturou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

O treinador da equipe, Ramon Menezes fez questão de dividir o mérito da conquista e exaltou a dedicação dos jogadores. Ele disse que a Seleção Brasileira foi campeã com todos os méritos.

“É um título de uma importância gigantesca, que não era conquistado pelo Brasil havia 36 anos. Sabia da nossa responsabilidade. Quanta dedicação desses atletas, eles foram fantásticos”, declarou o comandante.

“Fizemos uma grande competição. Quero parabenizar todos da comissão técnica e todo mundo que trabalhou muito para essa medalha de ouro. Os jogadores foram de uma entrega impressionante”, acrescentou.

Além disso, o técnico também destacou os números da campanha dourada da equipe canarinho. Contudo, Ramon já está pensando no compromisso objetivo: classificar a Seleção para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024 – a vaga será definida no Pré-Olímpico, no início do ano que vem.

“Nosso time fez 8 gols e tomou apenas um. Isso mostra que vencemos com méritos. Um grau de dificuldade enorme, numa competição muito difícil. Mas nada é fácil, tudo vem com trabalho e dedicação. Agora é começar a mirar o Pré-Olímpico, que só dá duas vagas à Olimpíada: vai ser também uma disputa de muita competitividade”, comentou.

Vale destacar que os Jogos Pan-Americanos não acontecem em Data Fifa, ou seja, os clubes não são obrigados a liberar os seus atletas. Por isso, a equipe foi composta por nomes promissores, mas não tão conhecidos do público.

Seleção principal convocada

A situação muda totalmente em relação à lista de convocados apresentada por Fernando Diniz, técnico da seleção masculina principal. Afinal, os clubes do mundo inteiro precisam acatar os chamados das seleções nacionais e liberar os seus atletas para os compromissos nesse período determinado pela entidade máxima do esporte.

Por isso, os torcedores brasileiros terão boas probabilidades de ganhos nos dois jogos do Brasil na última Data Fifa do ano. A Pinnacle está à disposição de quem gosta de fazer a sua Bet e está mais confiante no trabalho de Diniz após a conquista da primeira Libertadores! 

Conforme a imprensa esportiva, o comandante resolveu ousar um pouco mais nessa convocação e abriu espaço para jovens como Paulinho, Endrick, Pepê e João Pedro. Será que vale a pena apostar nessa nova fase da seleção brasileira? A Pinnacle está à sua espera!

Foto: Lesley Ribeiro/CBF




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 30/11/2023 - 09:55


Comente esta Notícia