Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 18° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Esportes


Jemg abre inscrições para definir municípios-sede da edição de 2024



Foto: Thiago Estanislau


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), em parceria com Secretaria de Estado de Educação (SEE), divulgou, no site institucional da competição, os Projetos de Sediamento da edição 2024 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). 

Os municípios interessados em receber a competição, seja da etapa microrregional, regional ou estadual, já podem preencher os requisitos e enviar propostas até 20/11. Na aba Documentos/Projetos de Sediamento estão disponíveis os Projetos das três etapas. As propostas, devidamente assinada(s), devem ser enviadas para o e-mail: coordenacaotecnicageral@feemg.com.br até a data em questão. 

Os projetos também poderão ser enviados ou entregues no seguinte endereço: Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg), Rua Boaventura, 754, Indaiá, Belo Horizonte - MG, CEP 31270-020. 

Conteúdo 

Os documentos estabelecem as exigências mínimas de pessoal e de infraestrutura dos locais de competição, além de alojamentos, hotéis e restaurantes, por exemplo, necessários para receber estudantes-atletas de 12 a 17 anos, de escolas públicas e particulares do estado. 

O Projeto de Sediamento disponibilizado contém todas as orientações para os gestores locais pleitearem o recebimento da competição em suas respectivas cidades. 

A diretora de Incentivo ao Desporto Educacional da Sedese, Fernanda Alves Batista, incentiva os municípios a enviarem seus projetos para as etapas dos Jogos. “Esta é uma grande oportunidade para o município potencializar o esporte da região, além de gerar renda, movimentar a economia e o turismo local”, afirma. Os municípios escolhidos ainda pontuam no ICMS Esportivo. 

O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subesp, em parceria com a SEE. A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 01/11/2023 - 13:30


Comente esta Notícia