Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 26° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Congonhas reforça medidas para evitar proliferação de doenças transmitidas pelo Aedes durante o Dia de Finados



foto: prefeitura de Congonhas

 

Em meio às homenagens aos entes queridos no Dia de Finados, a prefeitura de Congonhas enfatiza a importância de medidas preventivas para conter a proliferação da dengue, chikungunya e zika. Com a atenção voltada aos seis cemitérios municipais e ao cemitério particular da região, a Secretaria de Saúde reiterou a necessidade de evitar o acúmulo de água em vasos e recipientes.

Carla Vartuli, gerente da vigilância em saúde, alertou sobre a propensão de embalagens de plantas, pratinhos e potes em servirem como criadouros para os mosquitos transmissores. "Realizamos inspeções e abordagens com o público para conscientizá-los sobre a importância de prestar homenagens de forma segura e adequada", afirmou Vartuli.

A recomendação da Secretaria de Saúde é que a população evite deixar recipientes que possam acumular água sobre os túmulos, como garrafas, sacos plásticos e outros objetos que possam se tornar potenciais criadouros do Aedes aegypti. A conscientização e a colaboração de todos são fundamentais para garantir um ambiente seguro e livre de doenças durante o feriado de Finados.

Para mais informações sobre medidas preventivas e orientações de segurança, os cidadãos podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Congonhas. A prevenção é uma responsabilidade de todos para manter a cidade livre de doenças transmitidas por mosquitos.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 01/11/2023 - 10:20


Comente esta Notícia