Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 28° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Em Minas Gerais, peça infantil "Labirinto das Emoções" aborda temas importantes como a empatia e o respeito

Projeto itinerante desembarca em Piracema, Congonhas e Ouro Preto, nos dias 6, 7, 8 e 9 de novembro



Foto: Lumax Produções

A fim de transmitir uma mensagem de amor ao próximo, a peça infantil "Labirinto das Emoções" chega às cidades de Piracema, Ouro Preto e Congonhas, em Minas Gerais (MG), entre os dias 6, 7, 8 e 9 de novembro. Ao todo, serão sete apresentações gratuitas, realizadas aos alunos de escolas públicas da cidade e que terão a participação de intérpretes de libras e monitores, que auxiliam o público de participantes com necessidades especiais. O espetáculo une a força da arte com o discorrimento de assuntos como o respeito, o bullying e a diversidade.

 

Na peça, Maria Eduarda, uma garotinha de poucos amigos e introvertida, e que por conta da sua aparência (óculos de grau, cabelos amarrados, aparelhos nos dentes e roupas desajeitadas), sofre bullying no colégio. Na mesma turma tem Cristina, que não a vê com bons olhos, pois Maria Eduarda sempre alcança as melhores notas. O professor, ao perceber tantas desavenças entre elas, pede um trabalho de grupo com várias tarefas que todos terão que realizar, abordando a inversão de valores, o respeito entre as pessoas e principalmente sobre o bullying.

"Labirinto das emoções" tem como principais objetivos viabilizar o acesso de escolas e instituições públicas infantis a espetáculos teatrais de qualidade, além de estimular o respeito entre as pessoas e conscientizar sobre a importância da empatia na sociedade.

Em 2023, de acordo o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 38% das escolas brasileiras relataram enfrentar problemas com o bullying, ou seja, mais de 28 mil escolas. São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul lideram as pesquisas. A peça "Labirinto das Emoções" aborda o tema com leveza através do lúdico, com o intuito de combater as discriminações em todos os lugares.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto "Labirinto das Emoções" tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi – Vida Flat, com patrocínio da J. Mendes e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

"O objetivo do Grupo J. Mendes é promover a qualidade de vida da população através do Incentivo Fiscal. É nossa honra beneficiar a sociedade com o legado de patrocínios em projetos sociais, educacionais, profissionalizantes, assistenciais e esportivos, além de iniciativas voltadas à saúde e bem-estar", afirma Marcelo Oliveira, Diretor de Pessoas da J. Mendes.

Sobre A J. MENDES: Há mais de 50 anos, em dezembro de 1967, nascia a J. Mendes, mineradora fundada pelo empresário mineiro José Mendes Nogueira. Ao longo de sua operação ampliou seus negócios voltando sua estratégia aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação. Os constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento colocam a J. Mendes entre as empresas mais reconhecidas do Brasil. Desde sua fundação, acredita no desenvolvimento social, ambiental e econômico como propulsores de uma sociedade justa, inovadora, sustentável e humanitária, prezando assim, por gestão corporativa responsável e ética e comprometida, sobretudo, com o progresso do País. J. Mendes, juntos transformamos riquezas minerais em desenvolvimento.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

"Labirinto das Emoções" em Piracema, Ouro Preto e Congonhas (MG)

Datas, horários e locais:

06/11 - 10h e 14h

Escola Municipal "Professora Magda de Oliveira Lara"

Rua Anísio Marques, 40 - Centro - Piracema.

 

07/11 - 10h e 14h

Escola Estadual "Marília de Dirceu"

Largo Marília de Dirceu, 40 - Antônio Dias - Ouro Preto

 

08/11 - 10h e 14h

Escola Municipal "Fortunata de Freitas Junqueira"

Praça Santo Afonso 90 - Congonhas

 

09/11 - 10h e 14h

Escola Municipal "João Narciso"

Rua Nossa Sra. Aparecida, 6 - Dr Joaquim Murtinho - Congonhas




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 31/10/2023 - 14:30


Comente esta Notícia