Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 28° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Avanço na assistência médica: OB e região garantem aeronave para serviços do SAMU através do CISRU



foto: prefeitura de Ouro Branco

 

Nessa terça-feira, dia 17, autoridades da região se reuniram em Barbacena para a reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro Sul (CISRU). O encontro, realizado na sede do SAMU, contou com a presença destacada do prefeito de Ouro Branco e presidente da AMALPA, Hélio Campos, e do presidente do CISRU e prefeito de Tiradentes, Nilzio Barbosa. Além disso, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel BM Winderson Alain Moura, juntamente com os representantes do Ministério Público, promotor Dr. Rodrigo Ferreira de Barros e promotor Dr. Luiz Paulo Bhering Nogueira, também estiveram presentes.

Durante o encontro, foi aprovada a construção de uma base conjunta do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e de Desenvolvimento Sustentável (CISDES) e CISRU no aeroporto de Juiz de Fora. Esta base será equipada com três aeronaves, incluindo uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), equipe de socorristas especializados e uma oficina de manutenção de helicópteros.

Com o início previsto para meados de 2024, esta iniciativa promete cobrir amplamente a região com serviços aprimorados de atendimento de emergência na área da saúde, fortalecendo a infraestrutura de resposta a situações críticas em todo o CISRU Centro Sul.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 18/10/2023 - 07:20


Comente esta Notícia