Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 18° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Barbacena: briga de facas entre duas adolescentes dentro de escola deixa alunos feridos



Foto: SEE-MG/Divulgação

 

Uma briga entre duas adolescentes, de 14 e 16 anos,  na segunda-feira, dia 16, deixou dois estudantes feridos dentro da escola estadual São Miguel, em Barbacena. Os adolescentes, de 15 e 17 anos, se machucaram ao tentarem desarmar as alunas que se ameaçavam com uma faca.

Segundo informações da Polícia Militar, quando chegaram ao local, eles conversaram com as adolescentes e conseguiram desarmá-las. A briga entre as meninas teria ocorrido por causa do compartilhamento de um vídeo nas redes sociais.
 
As  estudantes foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. As mães delas foram acionadas, acompanharam o registro da ocorrência e, em seguida, foram liberadas. Não foi informado como elas conseguiram entrar com as facas na escola.

Secretaria de Educação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) vai enviar o Serviço de Inspeção Escolar até o local para apuração dos fatos e avaliação das medidas cabíveis no ambiente escolar. Confira a nota na íntegra:


"Sobre o ocorrido na Escola Estadual São Miguel, em Barbacena, envolvendo duas estudantes da unidade, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e um boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira, dia 16.
A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Barbacena, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando o caso e enviará o Serviço de Inspeção Escolar até o local para apuração dos fatos e avaliação das medidas cabíveis no ambiente escolar.


A SEE/MG reforça que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Visamos, ainda, a construção de uma cidadania saudável a todos no ambiente escolar, além de resguardar o direito de defesa dos envolvidos."




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 17/10/2023 - 12:38


Comente esta Notícia