Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 17° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,473
Política


Professor Oswaldo cria Comenda Wilma Henriques, para homenagear artistas da cidade



Vereador Professor Oswaldo Barbosa e o secretário de Cultura, Geraldo Lafayette

Com o objetivo de homenagear pessoas da classe artística ou que por ela trabalhem, nascidas em Lafaiete ou que façam sucesso na cidade, o vereador Professor Oswaldo Barbosa propôs a criação da Comenda “Wilma Henriques”. A honraria será entregue em sessão solene da Câmara Municipal, com a presença de todos os vereadores. Cada membro eleito do Legislativo poderá indicar um artista por ano para ser homenageado.   

Conforme explica o vereador Professor Oswaldo, a escolha do nome homenageia a artista lafaietense, falecida em 20 de abril de 2021. Wilma Henriques era chamada de Primeira Dama do Teatro Mineiro por sua credibilidade e sucesso. Ainda segundo o seu idealizador, a honraria é uma grande homenagem ao Festival de Artes Cênicas (Face), à Casa do Teatro e ao Teatro Mineiro como um todo. 

“Em especial, neste ano, em que ocorre a vigésima edição do Festival de Artes Cênicas (Face), é motivo de muito orgulho para nós, lafaietenses, termos um Festival de renome e que eleva o nome da cidade. Agradeço ao secretário de Cultura, Geraldo Lafayette, pelo apoio na criação desta homenagem”, conclui.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 17/07/2023 - 14:50


Comente esta Notícia