Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 20° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,481
Política


Erivelton apoia criação de Hub de Tecnologia para inovação e crescimento da cidade



 

A criação de um Hub de Tecnologia em Lafaiete foi comentada durante o 1º dia do Circuito do Empreendedorismo, no auditório da Acias. Na oportunidade, o secretário municipal de Desenvolvimento, Rafael Lana, destacou que a proposta surge como resposta à demanda crescente por inovação no setor empresarial e educacional. O projeto ganhou apoio unânime, impulsionado pela indicação do vereador Erivelton, que destacou a necessidade de um espaço dedicado ao fomento tecnológico:          

"Com o Hub de Tecnologia, pretendemos proporcionar um ambiente propício para que novas ideias sejam transformadas em negócios de sucesso. Além disso, será uma oportunidade para os jovens talentos da região desenvolverem suas habilidades e contribuírem para o crescimento da cidade. A expectativa é de que o Hub atraia investimentos e parcerias estratégicas, colocando o município no mapa da inovação e fomentando a geração de empregos qualificados”, analisa. 

O Hub tem como objetivo centralizar iniciativas de empreendedorismo e inovação, oferecendo ambiente propício para startups, incubadoras, coworking, laboratórios e programas de capacitação. Além disso, promoverá a interação entre empresas locais, universidades, instituições de pesquisa e órgãos governamentais, criando um ecossistema de colaboração. A notícia foi recebida com entusiasmo, sendo vista como oportunidade para atrair o desenvolvimento econômico e tecnológico da região, atraindo investimentos e parcerias estratégicas. Embora detalhes sobre a localização e cronograma ainda não tenham sido divulgados, espera-se que as próximas etapas do projeto contem com a participação ativa da comunidade local e órgãos responsáveis, abrindo portas para um futuro próspero.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 30/06/2023 - 09:20


Comente esta Notícia