Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 23° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Saúde


Alerta: Pomada modeladora de cabelo pode causar cegueira temporária

Matéria de conteúdo exclusivo



 

As tranças e penteados estão sempre presentes na cabeça da mulherada em eventos como micaretas e shows, que, segundo elas, deixam o visual mais bonito, moderno e confortável. Porém, algumas marcas de pomadas usadas para fixarem e modelarem o penteado, tem causado transtornos. As emergências de clínicas oftalmológicas e hospitais de várias cidades do país, têm recebido pacientes com graves lesões e traumas nos olhos, incluindo cegueira temporária.

Geralmente, os sintomas foram observados pelas mulheres, após a lavagem dos cabelos onde foi utilizado o produto ou depois do contato com água da chuva, banho de chuveiro, água de piscina ou do mar e até mesmo com o suor.  As principais queixas são dor e irritação nos olhos, pálpebras inchadas e dificuldade para enxergar. 

Assim, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem investigado marcas e fabricantes relacionados às reações adversas, que já levaram milhares de pessoas às unidades de pronto atendimento em diversos estados do Brasil. 

Várias empresas, segundo a agência, têm produtos que podem causar problemas graves aos olhos.

São elas: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/anvisa-atualiza-acoes-de-fiscalizacao-para-pomadas-de-trancar-modelar-cabelos

Leia o alerta emitido pela Anvisa:

"Caso você tenha adquirido algum desses produtos, não faça uso dele. Caso tenha em sua residência ou estabelecimento produtos para os quais foi determinado recolhimento, a recomendação é de que entre em contato com a empresa onde o produto foi adquirido, para verificar a forma de devolução", orienta.

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 10/02/2023 - 20:20


Comente esta Notícia