Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 28° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,468
Cultura


Em sua 2ª edição, Mostra Literária reúne talentos e compartilha cultura

Cerca de 50 pessoas, entre escritores, poetas, pintores, artistas de diversas partes do Brasil e do exterior, participaram



 

Terminou deixando saudade a Mostra Literária Conselheiro Lafaiete. Entre os dias 23 e 26 de junho, a Moliete recebeu quase 50 participantes, entre escritores, poetas, pintores, artistas de diversas partes do Brasil e do exterior. Em sua 2ª edição, a Mostra adotou o formato semipresencial, apresentando 17 mesas redondas, duas oficinas, uma exposição, lançamento de livros e peça teatral. O evento foi promovido por meio de uma iniciativa conjunta, sem patrocínio, contando com o apoio da ACLCL, FDCL e Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com os organizadores, a maior parte dos eventos presenciais teve como palco o Museu Ferroviário, que abriu as portas para a Mostra. O formato híbrido ampliou o alcance e levou para toda a região o conteúdo que, abordado de maneira tradicional, estaria mais restrito, mas que hoje segue acessível pelo Instagram da Moliete.

“Agradecemos muitíssimo a todos os envolvidos neste projeto, às entidades engajadas, aos meios de comunicação que nos divulgaram, aos funcionários do Museu Ferroviário, à Prefeitura de Congonhas e à Escola Dom João Muniz, que trouxe seus alunos para a Mostra, em uma experiência que, certamente, levarão para a vida. Que venha a terceira edição da Moliete e que estejamos sempre juntos pela Arte”, afirmam os organizadores.





Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 17/07/2022 - 11:30


Comente esta Notícia