Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 28° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,109 Euro agora: R$ 5,478
Região


Casa de Música de Ouro Branco libera, nesta sexta-feira, oficina de panificação em seu canal no Youtube



 

A partir desta sexta-feira, 6 de agosto, o vídeo da Oficina de Panificação, realizado no evento Gastrofônica#2 estará disponível no Youtube da Casa de Música de Ouro Branco. O curso, promovido em junho, aconteceu durante o evento e reuniu música e gastronomia. Ministrada pelos renomados chefs Rafael Leroy e Felipe Rameh, a oficina comtempla o passo a passo de receitas de pães e biscoitos, como pretzel, shokupan ou hokkaido (pão de leite japonês, de massa bem fofa) e a famosa focaccia.

“A oficina de panificação foi uma extensão do nosso projeto Gastrofônica, evento que une música e gastronomia e que em junho teve a segunda edição comandada pelo chef Felipe Rameh. Para isso, selecionamos cinco alunos de Ouro Branco que participaram presencialmente. O objetivo foi promover a capacitação em nossa região. Por conta da pandemia não foi possível abrirmos mais vagas, mas agora todos podem acessar nosso canal e aproveitar as receitas deliciosas e exclusivas ensinadas pelos chefs”, explica Kênia Libânio, coordenadora da Casa de Música. 

O estudante de Engenharia Metalúrgica, Vinicius Féliz, de 25 anos, participou da oficina e revela que cursar gastronomia é seu sonho. “Eu achei incrível aprender tantas técnicas diferentes de panificação com dois chefes renomados nesse projeto maravilhoso. O curso teve uma enorme importância pra mim, pois serviu de confirmação para o caminho profissional que pretendo seguir em um futuro bem próximo”, conta Vinícius. O estudante relata ainda que segue praticando as técnicas. Preparou, por exemplo, sonhos e pães de cebola que fizeram sucesso. 

Serviço

 

Oficina de Panificação – Gastrofônica#2
Professores: chefs Rafael Leroy e Felipe Rameh 
Canal no Youtube da Casa de Música de Ouro Branco
6 de agosto - acesso gratuito

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 05/08/2021 - 20:01


Comente esta Notícia