Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 27° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Granha Ligas realiza projetos sociais e doações em Lafaiete



 

A empresa Granha Ligas, localizada na Barreira, realiza diversas ações sociais na comunidade, beneficiando diferentes grupos e instituições. Seja fazendo doações para feijoadas beneficentes ou torneios de futebol, a organização se faz presente e contribui para o desenvolvimento local.

Uma das ações sociais é a doação mensal de fraldas geriátricas e leite para a associação de amparo a pacientes com câncer (Asapac), localizada no bairro Jardim América (zona Leste). A entidade ampara pacientes e familiares que passam pela doença.

Nos bairros no entorno da fábrica, como por exemplo Siderúrgico e Nossa Senhora Auxiliadora (região noroeste), o trabalho é mais intenso. A companhia organiza doações de brinquedos para as crianças em outubro e realiza o Natal solidário em parceria com a Associação de Moradores.

Atualmente, a Granha Ligas está colaborando com a construção da sede comunitária da Associação de Moradores do bairro Siderúrgico, com a doação dos materiais de construção. Durante o mês de novembro, a obra será retomada e toda a mão de obra, bem como os produtos necessários, serão fornecidos pela empresa.

De acordo com a coordenadora de meio ambiente, Patrícia Cardoso Mrad, “Com o compromisso com a comunidade, a empresa participa da construção do desenvolvimento sustentável e diversos são os benefícios para a comunidade e sociedade em geral. Dessa forma, desenvolver o relacionamento com a comunidade gera ganhos sociais e amplia o desenvolvimento local”.

Fundada em 2000, a Granha Ligas iniciou suas atividades em Minas Gerais com a instalação da primeira unidade em São João del-Rei, com os primeiros investimentos em mineração e produção de ferroligas. Em abril de 2004 foi a vez de Lafaiete, com a inauguração de mais uma fábrica. Sua produção é diversificada em mineração de manganês, ferroligas de manganês e carbeto de silício. Hoje, a empresa é o segundo maior grupo do país no segmento em que atua e 20% da produção é exportada, indo a América do Sul e Europa. A unidade em Lafaiete produz Ferroligas de Manganês e, atualmente, possui 120 funcionários entre contratados e efetivados.

Serviço

Rodovia BR 040 – Km 624, Barreira – Conselheiro Lafaiete

(31) 3761-5757

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 28/11/2020 - 12:09


Comente esta Notícia