Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 19° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Inscrições para rede pública de ensino estão abertas



 

As inscrições para as vagas da rede municipal e estadual de ensino em Minas Gerais estão abertas e devem ser efetuadas até o dia 11 de dezembro. Devem ser inscritos alunos com 6 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2021, que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental. Além disso, os estudantes que irão ingressar nos demais anos de escolaridade do ensino fundamental ou médio, advindos de outras redes que não as redes municipais ou estadual de ensino de Minas Gerais.

A inscrição deve ser feita pelo site  cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, através do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), pelos pais ou responsáveis, ou o aluno, quando maior de idade. No ato da inscrição, os candidatos deverão fornecer as seguintes informações gerais como nome completo; endereço; etapa/ano de escolaridade pretendida; indicação de 3 escolas, exceto nas localidades que contam apenas com 1 ou 2 unidades de ensino; informar se há irmão na mesma escola, estadual ou municipal, com o registro das informações referentes a sua matrícula, com a ?nalidade de possibilitar o encaminhamento dentro dos critérios de?nidos, entre outros. Também podem se inscrever interessados em retornar aos estudos nos ensinos fundamental ou médio regular ou na modalidade da Educação Jovens e Adultos (EJA), além daqueles que estão matriculados em 2020 na rede estadual de ensino e que, por algum motivo, não realizaram a renovação da matrícula.

Aqueles que não têm acesso aos recursos digitais poderão procurar as escolas estaduais e municipais na sua cidade para realizar a inscrição, com a adoção de todas as estratégias de segurança orientadas pela Secretaria de Estado de Saúde, em consonância com as deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19.

Os resultados da alocação serão divulgados no endereço cadastroescolar.educacao.mg.gov.br a partir de janeiro e a matrícula na escola indicada deverá ocorrer a partir de fevereiro.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 28/11/2020 - 11:26


Comente esta Notícia