Política


Deputado Glaycon Franco cobra melhorias e Codemge anuncia retomada de obras no distrito industrial de Lafaiete



Com foco no desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete, o deputado estadual Glaycon Franco, vem trabalhando para que a cidade seja cada vez mais atrativa para investidores instalarem suas empresas, gerando emprego e renda. Acreditando na importância do município, oferecer aos empreendedores espaço adequado e condições favoráveis para instalação de suas unidades, o deputado vem atuando junto ao Governo do Estado; o que já resultou em 2019 no início da expansão do distrito industrial da cidade. “Temos que avançar em todas as frentes em busca de emprego e renda, sobretudo para os nossos jovens”, afirma o deputado.

A atuação política de Glaycon Franco consolidou a implantação do Distrito Industrial II em Conselheiro Lafaiete. No entanto, a infraestrutura ainda carece de melhorias. Com as constantes chuvas dos últimos meses a rua Prefeito Orlando Baeta da Costa, foi severamente castigada, dificultando o acesso ao distrito. A obra, de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), teve início em julho de 2019 e tem investimento previsto R$ 3.400.000,00. Mas, no entanto, encontra-se paralisada.

Na quarta-feira, dia 11 de março, o deputado Glaycon Franco reuniu-se com Dante de Matos, diretor-presidente da Codemge, quando na presença do prefeito Mário Marcus, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete, Rafael Lana, e do diretor da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços, José Eduardo, e empresários já instalados no distrito, tratou do assunto. “Entendemos a necessidade para o desenvolvimento dessa importante parte de nossa cidade. Buscamos sensibilizar o presidente Dante Matos de que é preciso uma ação rápida no distrito para que nossos empreendedores possam trabalhar e gerar emprego”, afirma o deputado.

Durante a reunião, ficou acordado que na próxima semana vai ocorrer uma visita de engenheiros da Codemge e da empreiteira responsável pela obra ao distrito industrial de Lafaiete e também com a participação dos empresários já instalados por lá. A partir de uma análise técnica in loco, será elaborado um novo cronograma visando a retomada da obra ainda este mês. “Não só a via de acesso ao distrito deverá ser recuperada em breve, mas também a pavimentação e o sistema de drenagem das ruas também serão refeitos. Saí do encontro satisfeito, cumprindo mais uma vez nosso papel de interlocutor entre o Governo do Estado e a nossa região. Sempre buscamos com nosso trabalho parlamentar sanar os problemas e contribuir decisivamente para o progresso da região e de nossa gente”, conclui.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 14/03/2020


Comente esta Notícia