Comunidade


CET Congonhas abre processo seletivo para bolsas de estudo de até 100%

Escola oferece bolsas para Ensino Fundamental II, Médio e Cursos Técnicos, com educação pensada para o futuro


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo de 50% e 100% do CET - Centro de Educação Tecnológica. Os candidatos devem se inscrever até 26 de novembro.

A escola da Fundação CSN oferece bolsas para o 6º ano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio. Quem busca oportunidade de formação rápida ou se recolocar no mercado de trabalho, pode concorrer a bolsas de estudos para os Cursos Técnicos de Automação Industrial, Eletromecânica e Mineração, com duração de 18 meses.

Com 58 anos de atuação em Congonhas, a instituição está sempre alinhada às inovações pedagógicas e oferece educação pensada para o futuro. O ensino conta com aulas teóricas e práticas, incluindo vivência em laboratórios estruturados para aprendizado completo. A escola conta com equipe de especialistas em projetos e educação para garantir que o aluno tenha ferramentas para exercer e associar princípios éticos nas escolhas sociais, profissionais e civis que fará ao longo da vida.

Além disso, o CET estimula o ensino multicultural e a educação científica a partir de um método educacional colaborativo, no qual os alunos também são responsáveis pela compreensão e disseminação de valores positivos.

 

Inscrição

Os candidatos devem se inscrever na secretaria do CET até 26 de novembro, em horário comercial, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$65.

Moradores do município de Belo Vale podem se inscrever na Biblioteca Municipal de Belo Vale e candidatos comprovadamente alocados nos postos específicos da Casa de Apoio de Congonhas podem se inscrever nos locais. Em ambos os casos há isenção da taxa de inscrição.

 

Documentos para inscrição

- Ensino fundamental II e Médio:

a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);

b) Comprovante de endereço atualizado (original);

c) Declaração da escola de origem, assinada e carimbada pela diretora ou secretária escolar, informando que o aluno está em fase de conclusão (5º ano ou 9º ano), conforme opção do ano ou série em que o candidato irá se inscrever (6º ano do Ensino Fundamental II ou 1ª Série do Ensino Médio). Deve constar nesse mesmo documento a(s) escola(s) que o candidato realizou o Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano e Fundamental II - 6º ao 9º ano, respectivamente, conforme opção de ano/série da inscrição.

 

- Cursos Técnicos:

a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);

b) Comprovante de endereço atualizado (original);

c) Histórico de conclusão ou declaração do Ensino Médio (cópia) ou declaração de matrícula na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em 2019, constando o nome das escolas anteriores desde 1º ano até o Ensino Médio.

 

Prova

O processo seletivo é composto por prova objetiva, com questões de língua portuguesa, matemática e atualidades e duração de três horas. O programa de prova está disponível no site da escola: www.cetcongonhas.com.br.

A avaliação será aplicada em 30 de novembro no CET e na Escola Maria da Conceição Monteiro de Castro Soares (D. Filinha), neste caso apenas para moradores do munícipio de Belo Vale. A aplicação acontecerá em dois períodos: às 08h para candidatos dos Ensinos Fundamental e Médio, e às 13h para candidatos dos Cursos Técnicos. A instituição recomenda que os candidatos cheguem ao local com 30 minutos de antecedência.

 

Para mais informações acesse o edital no site: www.cetcongonhas.com.br.

 

 

 

Sobre o CET

 

O Centro de Educação Tecnológica atua na formação profissional na região do Alto Paraopeba desde abril 1961. Localizado no município de Congonhas, atualmente oferece Ensino Técnico Concomitante e Sequencial, Ensino Médio, Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e cursos de Aprendizagem, todos em uma ampla estrutura, que conta com laboratório de Informática e oficinas de Elétrica, Mecânica, entre outros.

A instituição também realiza cursos de capacitação profissional em parceria com empresas como CSN, Vale, Magnesita, Ferrous, Valourec, entre outras, contribuindo para a formação de qualidade e inserção no mercado de trabalho.

Sobre a Fundação CSN

Há 58 anos, a Fundação CSN, braço de responsabilidade social da CSN, tem a educação como base norteadora de seus projetos sociais e atua nas áreas de cultura, esporte, meio ambiente, educação e assistência social, em parceria com o poder público e iniciativa privada, contribuindo para o desenvolvimento do país.

A Fundação mantém duas escolas técnicas para reforçar seu compromisso com a educação, para democratizar o acesso ao ensino de qualidade oferece programa de bolsas de estudos no CET, em Congonhas (MG) e na ETPC, em Volta Redonda (RJ).




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 04/11/2019


Comente esta Notícia