Região


Santana dos Montes realiza 3ª Viola Temperada



Na referência do sucesso da edição 2019 do Festival Sabores da Villas, ocorrido em junho, Santana dos Montes se prepara para mais um evento cultural e gastronômico. No dia 31 de agosto, a cidade receberá turistas para a 3ª Viola Temperada. Uma festa de comida, a cargo das pousadas da cidade, trazendo o blues pela primeira vez para a praça, além das suas violas de raiz. A música ficará por conta de Henrique Papatella, com seu Club do Rock e Rogério de Castro e Tuca Boelsons com Viola in Blues.

A festa é uma ação cultural promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). O evento Jornada Mineira do Patrimônio, esse ano acontecendo em vários formatos em quase todas as cidades de Minas, visa debater a gastronomia mineira como patrimônio cultural Imaterial.

O evento, trazendo violas e rock acontecerá no centro histórico de Santana dos Montes. Em 2019, o Núcleo Histórico Urbano deverá ser elevado a Patrimônio Cultural de Minas Gerais, com seu tombamento estadual a ser sacramentado pelo Iepha-MG

A Pousada Reserva do Tanque foi vencedor da 2ª edição do Festival Sabores da Villas, com o prato GALINHADA caipira com arroz orgânico. A pousada é um dos charmes de Santana dos Montes e estará presente no 3º Viola Temperada.

No dia 30, no Solar dos Montes, o evento gastronômico realizará palestras sobre a culinária mineira e sua história. A pousada sediará na mesma data uma oficina infantil de broa de fubá, o popular Cubú. A intenção é resgatar pratos e quitandas em extinção, face aos novos modos de fazer comidas, afetados pela tecnologia.

Serviço

3º Viola Temperada em Santana dos Montes

Data: 31 de agosto

Local: centro histórico de Santana dos Montes

 

Palestras sobre culinária mineira e sua história

Data: 30 de agosto

Local: Pousada Solar dos Montes

 

Informações: 3726 1319 - Hotel Solar dos Montes

 98219 7445 - José Geraldo - Cultura e Turismo de Santana.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 30/08/2019


Comente esta Notícia