Saúde


Saiba os hábitos comuns que podem causar dor de garganta



Com o clima da estação mais gelada chegando, os problemas relacionados à dor de garganta começam a aparecer.

É um problema comum que afeta muitas pessoas, que poderá ser resolvido com medicamentos específicos indicados para alívio da dor e para tratamento.

Neste sentido, em casos de intervenção com medicação antibiótica, é necessário um olhar médico de um especialista.

Também chamada de faringe, a dor de garganta pode estar ligada à alguns hábitos do seu dia a dia, que podem estar acometendo a dor como tipo de sintoma.

 

OS 5 HÁBITOS QUE PODEM ESTAR CAUSANDO A DOR DE GARGANTA

Os hábitos citados abaixo, correspondem a o que chamamos de irritação ou dor não infecciosa, de tal forma que, são práticas que você poderá evitar.

 

1.    FICAR MUITO TEMPO EM EXPOSIÇÃO DO AR CONDICIONADO

O ar condicionado pode ser um vilão quando o assunto é dor de garganta, por isso, sempre quando for usá-lo evite ficar embaixo da corrente de ar.

É importante também usar o aparelho de maneira aleatória, ligando o ar antes de entrar no ambiente climatizado, e quando estiver presente no ambiente desligue-o por alguns momentos.

2.    FORÇAR A VOZ, OU USO EXCESSIVO DELA

É necessário ficar atento ao uso excessivo da voz, mesmo que você não perceba no momento, depois virá as consequências com a indesejável dor.

Neste sentido, quando perceber que sua garganta está irritada, faça uso do spray ou pastilha sabor mel, limão ou gengibre.

Assim, você evitará maiores complicações acerca da sua saúde. 

3.    ABUSAR DE BEBIDAS ALCÓOLICAS

Os abusos de bebidas alcóolicas podem estar associados a dor de garganta, sendo assim, quando for beber, tome cuidado com os excessos.

4.    RESPIRAR PELA BOCA POR QUESTÕES ALÉRGICAS OU SE O NARIZ ESTIVER ENTUPIDO

Neste contexto, prefira sempre respirar pelo nariz, pois esta é maneira mais correta para se respirar.

Pois a respiração nasal umidifica e aquece o ar, favorecendo o organismo em receber oxigênio limpo e livre de impurezas, já que a função do nariz é filtrar o ar recebido.

5.    BAIXA IMUNIDADE DO AR

Algumas cidade e capitais como Brasília possui uma umidade de ar mais baixa, dessa forma, é muito difícil evitar pegar um resfriado ou dor de garganta.

No entanto, é importante que nesses dias mais chuvosos ou frios, você mantenha-se bem agasalhado.

Além disso, prefira roupas que mantenha a área da faringe e tórax bem tampados, para não correr o risco de uma frente gelado entrar em contato com seu corpo.

Contudo, é importante lembrar que as etiquetas de tosse e higiene das mãos são sempre bem vindas, quando o assunto é prevenir doenças respiratórias ou causas infecciosas.

 

OS TIPOS DE DORES DE GARGANTA INFECCIOSAS

 

Ter conhecimento dos hábitos que podem estar causando a dor é muito importante, pois é uma forma de prevenção contra infecções por vírus e bactérias como:

 

?     Resfriados

?     Gripes

?     Amigdalites

?     Faringites

?     Laringite

 

Por isso, é preciso se atentar as dores de garganta frequentes, pois talvez elas estejam indicando algo em seu organismo.

Dessa forma, quando perceber alguma inconformidade acerca de sua saúde, não hesite em procurar um especialista otorrino, pois sua saúde agradecerá o cuidado.

Bianca Costa Conteúdos - Marketing Digital




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 04/08/2019


Comente esta Notícia