Região


VI prêmio Gerdau Germinar revelará vencedores nesta quarta-feira, dia 26



Está chegando a hora de descobrir quem serão os vencedores do VI Prêmio Gerdau Germinar. Nesta quarta-feira (26), a cerimônia da tradicional premiação de educação ambiental reunirá, em Conselheiro Lafaiete, representantes da comunidade escolar da região em uma grande celebração de ideias inovadoras em prol da cultura sustentável.

O evento marca a trajetória de conhecimento trilhada por escolas das cidades de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto (especialmente os distritos de Mota e Miguel Burnier), Moeda e Itabirito, que desenvolveram projetos sobre o tema “Desafio da Sustentabilidade”. Este ano, pela primeira vez, as ONGs da região puderam participar do prêmio, apresentando soluções com a temática  Economia Circular.

Ao todo, foram inscritos 87 projetos de escolas e ONGs nas categorias: Sementinha (Educação Infantil), Raiz (Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano), Folha (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano), Fruto (Ensino Médio), Flor (Ensino Especial), Árvore (Ensino Técnico e Superior) e Floresta (ONGs). As instituições premiadas receberão da Gerdau um aporte de R$ 15 mil, ao longo de dois anos, para a implantação do projeto.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 25/06/2019


Comente esta Notícia