Comunidade


Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo toma posse em Brasília



A posse da diretoria da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) reuniu setor produtivo e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo em uma cerimônia na noite de 27 de março, em Brasília.

Entre as autoridades presentes, estavam o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o presidente da FCS, deputado Efraim Filho (DEM), a líder do governo na Câmara, deputada Joice Hasselmann (PSL) o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e ex-presidente da Frente, Rogério Marinho, o senador Luis Carlos Heinze (PP), o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

O presidente e o vice da CNDL, José César da Costa e Ivan Tauffer, o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, o diretor administrativo-financeiro da entidade, Sílvio Vasconcelos, além de lideranças do Sistema CNDL e os presidentes das entidades que compõem a Unecs, prestigiaram a solenidade. “A Frente é uma ferramenta fundamental para a construção de uma agenda positiva de políticas públicas que beneficiem o setor varejista”, afirmou o presidente José César. “O relacionamento entre parlamentares e setor produtivo é importantíssimo para que nossos representantes conheçam as necessidades dos micro e pequenos empresários, que é quem gera emprego e renda no Brasil”, comentou.

Rogério Marinho falou das reformas que o governo fará para retomar o crescimento econômico do país, em especial, a nova Previdência. “Estamos vivendo um momento muito especial no Brasil. A política mudou e nos deu a possibilidade de mudar o país. As reformas tão necessárias e ansiadas poderão ser finalmente concluídas. O sonho de um país desburocratizado e modernizado está mais próximo”, disse o secretário especial.

O deputado Efraim Filho, reeleito para a presidência da FCS, comentou sobre a importância do setor de comércio e serviços para o Brasil. “O setor que mais emprega e mais tem participação no PIB tinha uma atuação tímida no Congresso e essa Frente vem para construir uma agenda não só pelo setor, mas pelo Brasil”, disse. Sobre a nova Previdência, Efraim Filho disse que “é preciso agir e ter coragem de fazer o que é certo. Nós vamos ter coragem de fazer o que é certo e ao lado da Frente, a nossa missão será fazer acontecer a nova Previdência”. O deputado lembrou a aprovação do Cadastro Positivo e de outros temas que a Frente também destacará. “Estamos a serviço do Brasil”, concluiu.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, encerrou a cerimônia. “Existe uma crise econômica, comercial e até uma crise de valores no mundo. A democracia liberal vai nos permitir sair dessa crise. Compete a todos nós buscar a melhor solução para o Brasil. Temos que estar juntos, Executivo, Legislativo e Judiciário, e compreender a grandeza da nossa missão. Temos que tirar o peso das costas de quem empreende”, finalizou.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 31/03/2019


Comente esta Notícia