Cultura


Congonhas recebe tributo verde e rosa para um mestre do samba em Bauru



Geraldo Pereira era um gênio da raça. Saiu de Minas para enriquecer o samba carioca e o morro da Mangueira com grandes clássicos da nossa música. E agora a Velha Guarda Musical da escola retribui, lançando um CD com 14 preciosidades do mestre e que, além das tradicionais vozes da escola, como Tantinho e Rody (infelizmente falecido em fevereiro) conta com participações muito especiais. Uma pequena joia, embalada para presente.

A cidade Congonhas terá o privilégio de conhecer este trabalho na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março, quando os baluartes da Mangueira se apresentam no Palco Marechal da Carnafolia. O evento terá entrada franca, a partir de 22h, fechando a programação do palco principal do evento.

Em “Velha Guarda Musical da Mangueira Canta Geraldo Pereira”, Maria Bethânia dividiu com Tantinho da Mangueira “Falsa Baiana”, que abre o CD. Zeca Pagodinho assumiu “Sem Compromisso”, também com Tantinho. Leci Brandão e Tantinho cantam “Polícia No Morro”. Já a diva mangueirense Alcione interpretou “Escurinho” e Nelson Sargento tem duas preciosas aparições: “Até Hoje Não Voltou” e “ Até Quarta Feira”.

 “O CD faz parte de um plano de ação da Velha Guarda Musical da Mangueira de resgatar e difundir a memória musical mangueirense, regravando parte da obra de compositores que exaltaram a Mangueira, sua história e personagens. O primeiro foi Geraldo Pereira por conta do seu centenário (2018). Depois pretendemos gravar Cartola (as músicas pouco conhecidas do público), Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, José Ramos, Padeirinho, Babau, Xangô, etc.”, explica Robson Lo Bianco, curador e produtor executivo do projeto, que teve direção musical e arranjos do maestro Paulão Sete Cordas e direção geral da lenda viva Haroldo Costa.

Morto precocemente aos 37 anos, Geraldo Pereira, sempre reconhecido por seu talento e inovações que trouxe ao samba, tem neste tributo realizado pela Velha Guarda Musical da Mangueira uma homenagem definitiva, original e cheia de brilho. Como a obra que deixou.

 

Velha Guarda Musical da Mangueira

Data: 5/03

Local: Palco Marechal – Carnafolia

Horário: 22h

Entrada Franca

Classificação: Livre

Informações: (31) 3731-1300

 

Informações e fotos: Velha Guarda da Mangueira




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 03/03/2019


Comente esta Notícia